Wights, Dragões e uma matilha de Lobos… Fizemos um apanhado do artigo da TIME sobre a T7 de Game of Thrones

Como vem sendo hábito, com o aproximar da estreia da nova temporada os atores, produtores e muitos outros profissionais envolvidos na série começam a dar entrevistas às mais conceituadas revistas e jornais mundiais para promover a série. A menos de 20 dias da estreia, chega-nos um artigo da TIME dedicado a Game of Thrones. Maisie Williams, Emilia Clarke, Peter Dinklage, Kit Harington, Nikolaj Coster Waldau, Lena Headey e Sophie Turner são as estrelas que nos trazem algumas novidades sobre a nova temporada.

[alerta de possíveis spoilers da sétima temporada]

O repórter Daniel D’Addario esteve presente em alguns dos momentos das gravações da temporada onde viu de perto como se cria toda a magia envolta da série. No campo do fogo, ele refere que chega a ser surpreendente ver a Emilia Clarke sobre o ‘buck‘ (um acessório usado nas gravações para depois colocarem os dragões, neste caso o Drogon, digitalmente) quando todos sabemos que dragões não existem no mundo real.

Numa descrição das gravações com a Emilia, ele refere que o buck move-se como um grande cavalo e em sincronia com uma animação de computador, animação essa que se tornará no dragão. É mencionado que a Emilia não fala muito entre os vários takes, mas que há sempre fogo envolvido nas gravações (e chega até a ficar preocupado com a integridade da peruca que ela usa!). Ele menciona o quão poderosa a nossa Emilia se sente pois ao longo das últimas temporadas os dragões daDany cresceram e na sétima temporada serão gigantes (comparados a um Boeing 747!).

“I’m 5-ft.-nothing, I’m a little girl. They’re like, ‘Emilia, climb those stairs, get on that huge thing, we’ll harness you in, and then you’ll go crazy.’ And you’re like, ‘Hey, everybody! Now who’s shorty?!’”

Emilia Clarke

 


A TIME testemunhou ainda gravações de uma cena intensa envolvendo Wights (Outros), sendo referidos como “as criaturas semelhantes a zumbis com rostos assustadores e vestidos com peles esfarrapadas” que naquele momento estavam a tomar o pequeno almoço enquanto esperavam para gravar.

Joe Bauer, o supervisor de VFX, falou sobre como a produção da série tem crescido ao longo das temporadas. Ele refere que no inicio a série começou com um grande evento por temporada, depois dois grandes eventos e agora cada episódio é todo ele um grande evento sendo que destaca em particular um batalhe envolvendo wights e White Walkers, que descreveu como sendo algo em grande e deslumbrante. Esta batalha foi filmada na Wolf Hill Quarry (Pedreira de Wolf Hill).

Foi ainda comentado o quão trabalhoso foi gravar nesta pedreira. Para transformar a pedreira num lago congelado (situado Além da Muralha) foi preciso drenar cerca de 11 mil metros quadrados de concreto e ainda revestir tudo com um efeito camuflado, tendo toda a preparação demorado cerca de seis meses.


A maior novidade que este artigo nos fornece vem confirmar uma notícia que surgiu na altura das gravações. A TIME refere que houve uma espécie de incidente envolvendo lobos, uma grande quantidade deles. O incidente foi que ao invés de parecerem magros e perigosos como estavam descritos no roteiro eles ficaram muito fofinhos. Todos os fãs aguardam ansiosamente por ver uma certa personagem a envolver-se com uma matilha de lobos e ao que tudo indica isso vai mesmo acontecer.


Aos produtores fica as perguntas sobre a temporada final. O esboço do roteiro de cada episódio da oitava temporada já está feito e eles estavam a trabalhar no episódio final na altura em que foi feita a entrevista. D. B. Weiss afirma que eles já sabem o que acontece em cada cena.

Eles abordam ainda o fato de a série acabar antes dos livros serem todos lançados. David Benioff e Dan Weiss referem que sempre souberam que isso ia acontecer e que em 2013 já se tinham encontrado com Martin para debater os desenvolvimentos finais a partir do momento em que a série e livros tomavam caminhos diferentes. Eles afirmam que os dois caminhos (rumo dos livros e rumo da série de TV) podem coexistir sem que um prevaleça sobre o outro.

“Certain things that we learned from George way back then are going to happen on the show, but certain things won’t. And there’s certain things where George didn’t know what was going to happen, so we’re going to find them out for the first time too.”

David Benioff


O artigo completo pode ser lido AQUI.


Fontes: TIME | Watchers on the Wall

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.