Última temporada de Game of Thrones, afinal, pode vir a ter mais do que 6 episódios!

Desde que foi confirmado que a sétima temporada de Game of Thrones teria apenas sete episódios, tomou-se como certa a informação que a oitava e última temporada ficava-se pelos seis episódios, totalizando assim as duas últimas temporadas treze episódios, o previsto pelos produtores David Benioff e DB Weiss. No entanto, ao que parece, ainda nada está decidido e a oitava temporada continua por ser oficializada, enquanto não houver uma decisão definitiva do número de episódios.

Em declarações ao TvLine, Casey Bloys, o presidente da programação da HBO, referiu que os produtores da série ainda estão a decidir o número de episódios consoante vão vendo a temporada ganhar forma.

“The only thing we’re working out is how many episodes they want to do.”

Ele diz ainda que eles fazem sempre o que acham ser a melhor opção para a série, sendo que a decisão final será a que os deixar mais confortáveis, mas refere que no que depende-se da HBO que gostavam de prolongar a série pelo máximo de tempo possível (obviamente!).

“They’re still figuring it out because I think they’re trying to get a shape of the season. […] They always do what they think [will yield] the best version of the show. It’s all about how many they’re comfortable [with]. But I’ll always take more.”

Segundo as declarações do ator Liam Cunningham (Davos) durante os Golden Globes, a oitava temporada entrará em produção em setembro de 2017. No entanto é de se esperar que a temporada final de Game of Thrones seja oficializada em breve, antes mesmo da estreia da sétima temporada. Nessa altura ficaremos a conhecer a decisão final dos produtores quanto ao número de episódios de GOT que teremos em 2018.


Fonte: TvLine

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.