Tobias Menzies fala sobre o seu regresso a Game of Thrones

Este artigo contém spoilers do episódio ‘Blood of my Blood’ [S06E06].

Tobias Menzies [Edmure Tully] está de volta a Game of Thrones. Desde o Casamento Vermelho que Edmure ficou cativo nas Gémeas, e desde essa altura que nunca mais o vimos na série. Tobias Menzies voltou no mais recente episódio [Blood of my Blood] e falou à Entertainment Weekly sobre o seu regresso à série da HBO, e confessa que praticamente não houve qualquer aviso prévio sobre o seu regresso.

EW: Praticamente não houve qualquer diálogo!

Tobias Menzies: Está correto. Eles apenas revelaram que ele [Edmure] ainda estava lá [na série] e que os Freys o tinham.

Alguma vez os produtores contaram-te que a tua personagem iria regressar?

Não, e não estou certo se mesmo eles sabiam disso. Eu penso que eles encontraram um certo rumo para a história e escolheram as partes dos livros que iriam usar. Eles só entraram em contacto comigo para ver se eu estava disponível já quase na altura que iam começar a gravar, para me poderem encaixar. Foi uma questão de conciliar com os meus outros compromissos. Mas eu sou um grande fã da série e fazia questão de estar lá desde que pudesse.

Ficaste surpreendido quando te falaram?

Sim, claro. Houve já um par de temporadas [desde que Edmure ‘desapareceu’ na T3] e portanto não estava com grandes expetativas de que ia regressar. Foi uma surpresa muito agradável.

Quando é que gravaste as tuas cenas?

Eu não estava em Outlander. Foi no Outono do ano passado […]. Nessa altura eu estive fora de Outlander durante uns meses.

Então Edmure esteve na prisão por dois anos e meio?

Eu acho que não foi esquematizado esse tempo. É possível que não tenha sido assim por tanto tempo. Não ficou claro quanto tempo passou.

Teve que passar fome para este papel?

Não. Ele não estava a ser mal alimentado. Ele estava apenas a sofrer uma espécie de maus-tratos [mas nada que indique fome].

606-game-of-thrones-0004_0

Podes adiantar alguma coisa do que vem aí para a tua personagem?

Ele ainda é um prisioneiro dos Frey e eles vão usá-lo para reclamar Correrrio. E é então que Jaime Lannister vai-se envolver. [Edmure] tornar-se-á um peão numa grande guerra politica. Ele vai acabar por ter que tomar uma decisão difícil em que decidirá se trai ou não a sua família.

Quando é que arranjaste tempo para The Night Manager da AMC [um outro projeto no qual o ator participa]?

Em Março do ano passado.

Este tem sido o teu melhor ano de sempre ou há algum que o supere?

Neste momento tem sido bom mas também ocupado. Eu estou a gostar. Eu gosto quando muitos dos projetos que faço têm material muito interessante e pessoas interessantes a trabalhar neles. Sinto-me com sorte.

Iremos continuar a ver Edmure Tully e também vamos ver novamente o seu tio, Peixe Negro, já no próximo episódio como podemos conferir no trailer.

+ S06E07 The Broken Man [promo]


‘The Broken Man’ vai para o ar dia 5 de maio na HBO e dia 6 no Syfy Portugal.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.