“The Wars to Come” bate novo recorde de audiências

O primeiro episódio da 5ª temporada de Game of Thrones – A Guerra dos Tronos, “The Wars to Come”, exibido no último domingo nos Estados Unidos (e em mais de 170 países em simultâneo) bateu um novo recorde de audiência, tanto nos EUA como no Reino Unido. Segundo o New York Times, durante a primeira exibição, mais de 7.997.000 telespectadores viram a estreia da 5ª temporada, apesar de alguns episódios terem caído na internet um dia antes da estreia, deixando muitos fãs preocupados com o futuro da série.

A marca dos 8 milhões foi atingida e superada depois da repetição, onde 0.7 milhões de pessoas assistiram ao episódio. Em relação à estreia da temporada passada, a audiência cresceu em cerca de 17%. Já em relação ao último recorde feito por um episódio (na verdade, dois: 7.2 mil telespectadores viram “Mockingbird” e “First of His Name”) houve uma melhoria de 11%. No Reino Unido o crescimento foi de 29%.

Tudo isso confirma o lugar da série no Trono de Ferro da HBO, sendo a produção original mais vista na história da emissora.

Quanto ao nosso país, estamos a tentar obter informações dos dados da estreia em Portugal, divulgaremos assim que tivermos a informação. 

Fonte: Game of Thrones Br

Adaptado para PT-PT por: Game of Thrones – Portugal

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.