[Spoilers] O que nos dizem as primeiras fotos oficiais da sétima temporada de Game of Thrones?

A HBO revelou as primeiras imagens oficiais da sétima temporada de Game of Thrones. Está na hora de percebermos que pormenores escondem estas fotografias.

O texto que se segue contém spoilers e especulação.

 

Cersei aparece-nos no Trono de Ferro, com a mesma cara com que a vimos no final da temporada passada: um misto de dor pela morte dos filhos e de determinação em conquistar Westeros. Ao seu lado está o irmão Jaime, que não parece muito contente por estar naquela posição… Estará Jaime a preparar-se para abandonar a sua irmã?

 

Nesta foto podemos ver Daenerys e toda a sua ‘equipa’: Tyrion, Varys, Missandei, Grey Worm e os Unsullied. O grupo parece estar num castelo junto ao mar. Provavelmente, tratar-se-á de Pedra do Dragão, a casa ancestral dos Targaryen. As personagens parecem estar a olhar para alguém. Quem terá vindo conversar com eles? Um grupo do Norte é uma possível opção…

 

A única imagem de Arya pouco nos diz sobre o que a sétima temporada reserva para a sua personagem. Vemos apenas dois homens ao fundo, que não conseguimos reconhecer. É provável que Arya já tenha deixado a casa dos Frey e que esteja a caminho do Norte.

 

Meera continua a sua dura tarefa de transportar Bran sozinha. A jovem Reed parece estar exausta e sem esperança. Esperemos que estejam prestes a chegar à Muralha e a ficar em segurança em Castelo Negro. Mas o que poderá acontecer assim que Bran passar a Muralha? Será que o facto de o Night’s King lhe ter tocado poderá causar algo devastador?

Sam e Gilly estão a estudar livros, muito provavelmente na Cidadela, local onde chegaram no final da temporada anterior. Utilizadores do Reddit já conseguiram decifrar o texto que Gilly está a ler: trata-se de uma passagem de O Mundo de a Guerra dos Tronos, referente à Longa Noite e a Azor Ahai.

It is also written that there are annals in Asshai of such a darkness, and of a hero who fought against it with a red sword. His deeds are said to have been performed before the rise of Valyria, in the earliest age when Old Ghis was first forming its empire. This legend has spread west from Asshai, and the followers of R’hllor claim that this hero was named Azor Ahai, and prophesy his return. In the Jade Compendium, Colloquo Votar recounts a curious legend from Yi Ti, which states that the sun hid its face from the earth for a lifetime, ashamed at something none could discover, and that disaster was averted only by the deeds of a woman with a monkey’s tail. – TWOIAF Ancient History: The Long Night

Davos encontra-se no salão de Winterfell, junto ao lugar de Jon Snow. Pouco podemos tirar desta imagem. Estará Davos a ouvir alguém?

Um dos (possíveis) casais preferidos dos fãs está de volta. Brienne parece ter chegado em segurança a Winterfell e Tormund parece estar muito contente por a voltar a ver. Ainda temos de esperar algum tempo para ver a cara de Brienne e saber qual a sua reação a este reencontro.

Sansa e Littlefinger também estão em Winterfell. Littlefinger está com cara de quem está a pôr em prática mais algum dos seus esquemas e a espalhar mais intriga, mas Sansa parece estar farta deste tipo de situações… Será nesta temporada que iremos ver Sansa a dar a Littlefinger o tratamento que ele merece?

Como se veio a especular durante as gravações da sétima temporada, o Cão de Caça dirigiu-se para Norte, depois do seu encontro com a Irmandade sem Bandeiras, cujos membros disseram que o queriam a lutar consigo no Norte. Vemos também alguns soldados na imagem, mas é difícil perceber por que causa lutam.

Jon Snow parece estar nas criptas de Winterfell. É possível que esteja a visitar o seu irmão (primo, vá) recentemente falecido, Rickon. Ou, tendo em conta a grande revelação feita na temporada passada, está a visitar a sua mãe. Será que Jon irá descobrir quem são os seus verdadeiros pais em breve? Se tal acontecer, que irá revelar este enorme segredo?

Uma das personagens preferidas dos fãs está de volta. Lyanna Mormont parece estar em Winterfell, na companhia de outros senhores do Norte. Podemos também ver Littlefinger ao fundo da imagem, com a sua cara do costume. Que surpresas trará a jovem nesta temporada?

Tendo em conta o vídeo publicado há umas semanas, Daenerys está na Sala do Trono de Pedra do Dragão, trono esse que podemos ver à esquerda. Nesta foto é também possível ver, com algum pormenor, a nova roupa de Dany, alusiva à sua Casa.

Também foram reveladas fotos de Varys, Missandei e Tyrion. As imagens poucos nos dizem, mas permitem-nos ver de mais perto as suas novas roupas, bem mais quentes.


A sétima temporada de Game of Thrones estreia a 16 de julho na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.