[Spoilers] O que nos diz o terceiro trailer da sexta temporada?

A apenas duas semanas da estreia da sexta temporada de Game of Thrones, a HBO presenteou-nos com um novo trailer. A EW noticiou, após ter visto o primeiro episódio da nova temporada, que a maior parte das imagens divulgadas fazia parte do episódio um. Contudo, este novo trailer traz muitas cenas nunca antes vistas. Vamos agora analisá-lo imagem a imagem, para percebermos o que poderá acontecer.

O texto que se segue contem spoilers e especulação.

1 2 3

Davos, Ghost e alguns Irmãos da Patrulha da Noite protegem o corpo de Jon Snow. Já sabemos que outro grupo de irmãos, liderado por Alliser Thorne, está a tentar entrar à força na sala onde se encontra o corpo de Jon. Ouvimos Tormund dizer:

I thought he was the man to lead us through the Long Night but I was wrong.

+ Revelada cena da sexta temporada com Jon Snow e Davos

4Tormund e outros selvagens num acampamento.

5 6As coisas não parecem estar fáceis em Meereen. Tyrion governa agora a cidade e é visitado por um grupo de cidadãos, possivelmente Mestres, que lhe perguntam se ele gosta de ‘jogos’.

Do you like games, little man?

7 8 9Mais imagens do confronto entre o Alto Septão e Jaime, provavelmente antes das tropas Tyrell se dirigirem ao Grande Septo de Baelor para exigir a libertação da Margaery. Jaime parece não ter qualquer problema em derramar sangue.

You would spill blood in this holy place?

The gods won’t mind, they spill more blood than the rest of us combined.

10 11

Melisandre em Castelo Negro. Esta imagem deve pertencer ao primeiro episódio da temporada, numa altura em que Melisandre está abalada pela morte de Stannis, tendo perdido a sua fé. A segunda imagem já antes tinha sido visto, mas ainda não conseguimos confirmar se se trata de Melisandre. Poderá ser Daenerys ou uma nova sacerdotisa que aparece neste trailer.

12 13Novas imagens de Drogon a sobrevoar os Dothraki.

14 15Bran com o Corvo de Três Olhos, provavelmente a ter uma visão. Ao que tudo indica, iremos a ficar a saber muitas histórias do passado através das visões de Bran.

16Arya a ser esbofeteada, novamente. A julgar por imagens que vamos ver mais à frente, a jovem Stark acabará por reagir.

17 18 19

Daenerys está rodeada de mulheres, o que leva a crer que já está em Vaes Dothrak. A rainha é despida à força e parece ser apresentada a uma mulher.

20 21 22

Mais uma cara é retirada para ser adicionada ao Hall of Faces. Arya, ainda cega, ouve que lhe é dada uma segunda oportunidade… mas que não terá uma terceira. Irá Arya seguir as regras que lhe são impostas ou fugir, como sugerem imagens vistas nos outros trailers?

A girl has been given a second chance. There will not be a third.

23

Sansa, envergando roupas com o símbolo dos Stark, parece mais decidida do que nunca. Parece-nos que iremos ver uma nova Sansa, capaz de liderar o Norte contra os Bolton.

It’s all I think about: what was taken from me.

24

Ramsay com o ar maníaco do costume. Estará a pensar na esposa que deixou fugir?

26 27O regresso do Frey, que parecem estar a celebrar algo. No lado esquerdo da segunda imagem, parece-nos ver um grupo de soldados Lannister.

28 29 30Mais uma vez, vemos Littlefinger só nas florestas geladas do Norte. Contudo, desta vez vemos alguém a aproximar-se. Não conseguimos ver quem é, mas Littlefinger não parece muito feliz por encontrar essa pessoa…

31 32A escamagris de Jorah continua a alastrar-se. Será que o antigo companheiro de Daenerys irá sobreviver até ao final da sexta temporada?

33 34Loras continua aprisionado e em muito mau estado. Os irmãos Tyrell reúnem-se e Margaery tenta confortar Loras.

35 36Davos contempla o campo de batalha, possivelmente antes da Grande Batalha do Norte, onde se podem ver cruzes dos Bolton a arder. O cavaleiro das cebolas sabe que a guerra está iminente.

There’s no hiding from this. We have to fight.

37 38 39Tyrion e Varys encontram-se com uma nova sacerdotisa vermelha. A aranha não parece nada feliz com este encontro… Será que a “Red Woman” mencionada no título do primeiro episódio é esta sacerdotisa e não Melisandre?

40 41A primeira imagem não é nada nítida, mas a segunda (que já tínhamos visto antes) dá-nos quase a certeza de que se trata de Pyke.

42Jaime num acampamento Lannister. Outras imagens indicam que se trata do cerco de Correrrio. Jaime está com uma armadura Lannister e não com a armadura da Guarda Real. Será apenas por achar que é mais apropriado ou terá Cersei convencido o filho a dispensar Jaime dos seus deveres para que este tome conta de Rochedo Casterly? Ouvimos Cersei a dizer:

Stand at the head of our army where you belong.

43 44Mais imagens da Torre da Alegria. Aquele que acreditamos ser Arthur Dayne mata um dos companheiros de Ned.

45 46 47Cersei junto do seu único filho vivo, Tommen. Ouve-se a antiga rainha a encorajar alguém:

Show them what Lannisters are, what we do to our enemies.

48 50Enquanto o Alto Septão reza, guardado por dois membros da Fé Militante, alguém se aproxima…

51Final da cena em que Cersei diz a frase acima referida.

52 53As sombras mostram alguém a ser assassinado. A edição sugere que é Robert Strong o assassino… mas parece-nos que a primeira imagem diz respeito a algo muito mais emocionante. Se prestarmos atenção à imagem de cima, a sombra mais à direita parece o Trono de Ferro. As outras duas sombras mostram alguém a ser apunhalado pelas costas. Quem é que sabemos ter sido morto pelas costas junto ao Trono de Ferro? Aerys II, o Rei Louco, pai de Daenerys Targaryen. O assassino foi Jaime Lannister, membro da Guarda Real, que ficou conhecido como o Regicida. Iremos ter um flashback que mostre a morte do Rei Louco? Agora que Bran pode ver o passado, tudo é possível.

54 55Imagens de Yara/Asha Greyjoy em Pyke. A irmã de Theon parece cansada, perdida e nada feliz com o que está a ver. Será a chegada do seu tio Euron a casa?

56 57Jaime comanda os soldados Tyrell às portas do Grande Septo de Baelor.

58 59

Imagens dos White Walkers. O Night’s King parece ter algo às costas… Será o Corno de Inverno, que se diz ter a capacidade de derrubar a Muralha?

60Davos parece estar a reunir aliados. Parece-nos que na parede podemos ver ursos, pelo que Davos poderá estar no castelo dos Mormont. Tendo em conta esta imagem e uma do primeiro trailer, temos quase a certeza de que Sansa está a acompanhar Davos. Nesta imagem, um grande candeeiro está à esquerda de Davos. Na imagem que se segue, o que parece ser o mesmo candeeiro está à direita de Sansa.

17

61Mais uma imagem que vimos no primeiro trailer. Como este vídeo tem melhor qualidade do que o primeiro, conseguimos ver alguém escondido, do lado direito da imagem.

62 63Mais imagens dos White Walkers no meio das chamas. Parece-nos mesmo que eles não têm qualquer problema com o fogo e que vão mesmo queimar a cave do Corvo de Três Olhos.

64 65Novas imagens dos barcos que vimos no primeiro trailer. Na altura especulamos que se poderia tratar da frota onde estava incluído o barco onde viajam Sam e Gilly ou de barcos Greyjoy. Parece que a primeira opção de confirma. Sam não parece estar nada bem, tendo Gilly de o confortar.

66Nova imagem de duas mulheres a beijarem-se, como já tínhamos visto. Continua-nos a parecer que a mulher da esquerda é Yara, mas desta vez temos uma novidade: a outra mulher tem uma tatuagem na cara, pelo que se trata de uma escrava de Volantis. Se assim for, tudo indica que Yara irá viajar para o outro lado do Mar Estreito.

67A julgar pela paisagem e pelos soldados caídos no chão, é provável que o Corvo de Três Olhos esteja na Torre da Alegria.

68 69Novas imagens da Grande Batalha do Norte.

70Sansa parece estar preocupada ou assustada. Terá recebido más notícias… ou estará a ver Jon ressuscitado?

71 72Parece que Arya vai finalmente reagir aos maus tratos de que tem sido alvo por parte da criança abandonada. É bom ver a pequena Stark a mostrar a sua verdadeira essência.

73 74 75Mais imagens da Grande Batalha do Norte, com Ramsay e liderar os Bolton.

76Cersei tenta seduzir Jaime. Será que o irmão vai ceder ou irá seguir o caminho que escolhe nos livros?

77As Filhos da Harpia continuam a causar mortes em Meereen.

78Novamente a imagem de Theon a chorar perante uma mulher que não conseguimos identificar, mas que poderá ser Yara.

79Brienne acompanhada de Pod. De certo que estão em Correrrio, a julgar pelo truta que podemos ver ao fundo.

80 81 82Um membro da Fé Militante é morto, aparentemente por Robert Strong. Se tal se confirmar, é provável que este acontecimento faça parte da vingança de Cersei.

83Drogon a rasgar os céus.

84 85Em conversa com Varys e Missandei, Tyrion afirma que os dragões não gostam de estar fechados.

Dragons do not do well in captivity.

How do you know this?

That’s what I do. I drink and I know things.

86 87 88Novas imagens da Grande Batalha do Norte. Apenas conseguimos identificar o símbolo dos Mormont.

89Pod é apanhado por alguém durante o cerco de Correrrio. Colocam-se duas hipóteses: ou Pod está em apuros ou é apenas Bronn, que poderá ter acompanhado Jaime, a brincar com o seu antigo companheiro.

90A primeira imagem de Meera, que parece estar escondida. Parece-nos que ela é quem está escondida na imagem em que alguém a cavalo derruba outra pessoa com fogo. Quem será o misterioso cavaleiro que salva a companheira de aventuras de Bran?

91Uma mão ensanguentada, aparentemente de mulher. A cena pode localizar-se em Braavos, Meereen ou Porto Real. O nosso primeiro palpite foi Arya.

92 93 94 95Nos outros trailers já tínhamos tido fortes indícios, mas agora tivemos mesmo a confirmação: Tyrion vai visitar os dragões e, possivelmente, libertá-los. Tudo indica que Tyrion vai assumir o papel de Quentyn Martell nos livros. Só esperamos que tal seja apenas uma forma de libertar os dragões e que Tyrion não tenha o mesmo fim que Quentyn…

Faltam menos de duas semanas para a estreia da sexta temporada de Game of Thrones. A próxima temporada estreia a 24 de abril na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal. Continua a acompanhar o nosso site para saberes todas as novidades sobre a série.

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.