[Spoilers] O que nos diz o segundo trailer da sexta temporada?

Depois de dois dias de rumores e de imagens sem qualidade, a HBO decidiu lançar oficialmente um novo trailer da sexta temporada de Game of Thrones. Analisámos o vídeo frame a frame para perceber que novas informações temos sobre a próxima temporada. Aqui fica a nossa análise.

+ O que nos diz o primeiro trailer da sexta temporada?

O texto que se segue contém spoilers e muita especulação!

1 2 3

Dany vai a caminho de Vaes Dothrak, como já tínhamos visto no primeiro trailer. A segunda imagem confirma que Daenerys é prisioneira dos Dothraki, pois é empurrada por um senhor dos cavalos.

4 5

Tyrion está no comando de Meereen e a tarefa parece não estar a ser nada fácil..

6 7

Mais imagens da Grande Batalha do Norte, com Ramsey a comandar os soldados Bolton. As chamas são, provavelmente, do corpo que vimos a arder no primeiro trailer.

8 9

Sansa e Theon em fuga nas floresta do Norte. Já tínhamos visto a segunda imagem no primeiro trailer, mas esta nova sequência confirma que o par ainda está junto pelo menos no início da sua fuga.

10

Novamente a imagem do barco dornês a chegar a Porto Real. É provável que esta seja uma das cenas mais tensas do primeiro episódio.

11 12

Novamente imagens de Cersei à espera do barco que traz Jaime e a filha de ambos, Myrcella. A julgar pela cara da antiga rainha, Cersei já deve saber o que aconteceu à jovem princesa.

13

Imagens completamente novas. O Alto Septão conversa com o pequeno rei Tommen, dizendo que todos são pecadores e que merecem morrer.

“We are sinful creatures. We deserve death. We all do.”

 

14

Uma imagem de Jaime que já tínhamos visto. Provavelmente, trata-se da cena em que o cavaleiro comanda as tropas Tyrell durante o resgate de Margaery.

15 16

Brienne luta contra alguém que é impossível identificar. Tendo em conta o fundo da imagem, trata-se de uma cena nas florestas do Norte, o que indica que é um confronto enquanto Brienne procura Sansa e Theon.

17

Já tínhamos visto uma imagem semelhante no primeiro trailer. O nosso palpite continua o mesmo: Theon está prestes a ser recapturado quando Brienne aparece em seu auxílio.

18 19

Novas imagens de Drogon, desta vez a voar sobre a hoste Dothraki. Será antes da cena em que há um incêndio no acampamento dos Dothraki?

20 21

Imagens da Grande Batalha do Norte, onde não é possível identificar casas em qualquer dos lados.

23

Arya continua cega. Os trailers e as imagens oficiais têm-se focado na cegueira de Arya, mas, tendo em conta a sua história nos livros, não nos parece que esta situação seja algo que vá durar muitos episódios. Podemos especular mais um pouco: poderá ser revelado esta temporada que Arya também é um warg tal como Jon e Bran, daí tantas imagens da jovem Stark com os olhos brancos.

24 25 26

Mais imagens da batalha na Torre da Alegria. A primeira imagem já tinha sido vista no trailer anterior, mas as duas últimas são uma novidade. Parece que dois soldados Stark estão a combater um cavaleiro da Guarda Real. Tendo em conta que a personagem do lado direito da imagem se parece com Ned Stark, quem será o seu companheiro? O nosso palpite: Howland Reed. Sabemos que Reed foi o único dos companheiros de Ned que sobreviveu à batalha e poderá ser ele a chave para se descobrir o que realmente se passou naquele lugar…

27 28

Um gigante, provavelmente Wun Wun, a rebentar com um portão e a ser seguido por várias pessoas, possivelmente wildlings. Resta saber se é um portão de Castelo Negro ou de Winterfell, mas a primeira opção parece-nos a mais provável.

29

Outra imagem semelhante às do primeiro trailer. Tendo em conta a cara de Tyrion, parece-nos mesmo que ele vai, pelo menos, visitar os dragões. Será que os vais mesmo libertar? Se sim, será de propósito ou um acidente? Tendo em conta que quem liberta os dragões no livro acaba morto, será que esta ação trará alguma consequência para Tyrion?

30

Arya em fuga, mais uma vez.

31

Drogon à solta, como vimos no primeiro trailer.

32

Uma das imagens mais curiosas deste novo trailer. Será apenas uma visão de Bran ou estarão os White Walkers a confrontar a Patrulha da Noite? Terão os Irmãos da Patrulha decidido combater os White Walkers com fogo? E será o fogo suficiente para derrotar, ou pelo menos afastar, o Night’s King? Uma outra versão interessante está a circular na internet: o Night’s King está a queimar a caverna do Corvo de Três Olhos. Se tal for verdade, podemos especular que Brynden Rivers irá morrer… e que Bran o irá substituir.

33

Mais uma imagem da Grande Batalha do Norte, uma sequência já apresentada no trailer anterior – e a mesma sequência onde muitos acham que Jon Snow está presente. As imagens continuam a não permitir retirar qualquer conclusão, mas o facto de a mesma cena aparecer nos dos trailers pode ser um indicativo de que é algo importante (ou apenas que não querem mostrar cenas novas e, por isso, reutilizaram as imagens).

34 35

Arya com Jaqen H’ghar que a relembra que, aconteça o que acontecer, uma cara será adicionada ao Hall of Faces.

“One way or another, the gift will be given. One way or another, the face will be added to the hall.”

 

36

Jaime em conversa com o Alto Septão, talvez a tentar conseguir a libertação da Margaery.

37

Daenerys parece estar a ser recebida por um Khal, tal como sugeriam as primeiras fotos oficiais da sexta temporada.

38

Tyrion continua com um ar preocupado. Calculamos que Meereen seja uma cidade tudo menos calma e que o mais novo dos irmãos Lannister tenha muito trabalho a fazer.

39

Cersei continua com um semblante carregado, como temos visto em todas as imagens da antiga rainha até agora. Irá a morte da filha deitá-la abaixo ou dar-lhe ainda mais força para se vingar? Apostamos na segunda hipótese.

40

Arya cega, nas ruas de Braavos.

41

Theon a chorar perante o que parece ser uma figura feminina, que não se consegue identificar. Poderá ser Yara?

42

Sansa ainda em fuga nas florestas do Norte.

43 44 45

As duas primeiras imagens são semelhantes ao que vimos no primeiro trailer. Na altura interrogámos-nos se o Night’s King estaria a olhar para Bran ou apenas para algo que estava naquela direção. Nunca questionámos o facto de se tratar de uma visão, uma vez que Bran está de pé. A terceira imagem vem colocar novas questões. Se o Night’s King consegue tocar em Bran, será que se trata mesmo de uma visão? Ou será que Bran consegue interagir com os intervenientes dessas visões?

Falta menos de um mês para a estreia da sexta temporada de Game of Thrones e para vermos as nossas questões esclarecidas. A sexta temporada de GoT estreia a 24 de abril na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.