[Spoilers] O que nos diz o segundo trailer da sétima temporada de Game of Thrones?

A menos de um mês da estreia da sétima temporada de Game of Thrones, a HBO presenteou-nos com o segundo trailer dos episódios que estão para chegar. Neste artigo, vamos dissecar todas as cenas deste vídeo.

O artigo que se segue contém spoilers e muita especulação.

O trailer inicia-se ao som de Light of the Seven, uma das músicas compostas para o último episódio da sexta temporada da série. Sansa caminha no Bosque Sagrado de Winterfell enquanto ouvimos Littlefinger dizer “Não lutes no Norte, nem no Sul. Luta todas as batalhas em todo o lado, sempre na tua cabeça”. Sansa parece abalada e prestes a chorar. Terá feito algo difícil ou de que se arrepende?

De seguida vemos o portão da Muralha a abrir-se e duas pessoas à espera de entrar. São, de certo, Bran e Meera, a atravessar a Muralha.

Jon Snow aparece logo de seguida, vestido com peles, tal como o tínhamos visto no trailer anterior. Tudo indica que se trata da mesma sequência de cenas, em que Jon lidera um grupo para lá da Muralha para enfrentar os White Walkers.

Um grupo de membros da Patrulha da Cidade atravessa uma multidão, que os aplaude. As pessoas parecem estar contentes e vemos estandartes Lannister nas paredes.  Spoilers das gravações indicavam que Euron iria chegar, triunfante, a Porto Real, com prisioneiros: Yara, Ellaria e Tyene, uma das Sand Snakes. Poderá tratar-se dessa cena?

Cersei vira-se repentinamente, talvez para enfrentar alguém. De que se tratará?

Daenerys junto ao mapa de Pedra do Dragão, tal como tínhamos visto no primeiro trailer.

Um grupo de pessoas, que não conseguimos identificar, numa praia. Não se parece tratar de Pedra do Dragão, pelo que poderá ser o local que se pensa ser Atalaialeste-do-Mar. Durante as gravações, foram vistos os atores que dão vida a Jon Snow, Gendry, Davos, entre outros.

Mais uma imagem de Arya a cavalo, semelhante a outros que vimos anteriormente.

Jaime a caminhar num castelo. Vemos alguém, aparentemente morto, no chão. Essa pessoa parece ser um soldado Tyrell. Esta imagem poderá pertencer à invasão de Jardim de Cima pelos Lannister, algo que já tinha sido indiciado no trailer anterior.

Littlefinger a observar nas sombras, como já tínhamos visto anteriormente.

Novamente a cena de uma lança a ser afiada. O contexto com que a imagem foi apresentada no primeiro trailer levou-nos a crer que se tratava de uma Sand Snake a afiar a sua lança. Contudo, há quem agora considere que poderá ser um Unsullied, uma hipótese também credível.

Daenerys caminha pelas praias de Pedra do Dragão. Ouvimos Jon Snow dizer: “Durante séculos, as nossas famílias lutaram juntas contra o seu inimigo comum. Apesar das suas diferenças, juntas. Precisamos de fazer o mesmo se queremos sobreviver, porque o inimigo é real”.

 

Depois da queda dos Targaryen, Robert Baratheon entregou a casa ancestral dos senhores dos dragões ao seu irmão Stannis. Nesta cena, Daenerys encontra estandartes Baratheon, que derruba.

Os três dragões voam em Pedra do Dragão.

Tyrion está, provavelmente, a observar os dragões, tendo em conta as imagens do primeiro trailer.

Theon no meio das chamas, tal como já o tínhamos visto. Deverá tratar-se da mesma cena: uma batalha no mar.

Grey Worm pronto para a batalha, provavelmente a liderar os Unsullied. No trailer anterior, vimos os soldados de Daenerys a invadir um castelo, possivelmente Rochedo Casterly. Será esta a porta de entrada para o castelo dos Lannister? Não nos podemos esquecer de que Tyrion já esteve encarregado dos esgotos do castelo, pelo que poderá conhecer entradas mais discretas.

Brienne e Pod em Winterfell.

O Cão de Caça no Norte, a lutar. Pelas suas roupas, é provável que faça parte do grupo que vai com Jon para lá da Muralha.

Vários Unsullied atacados com setas, no chão. Parece uma batalha em campo aberto, pelo que poderá não ser a batalha em Rochedo Casterly.

Homens a cavalo a investir contra soldados Lannister. Vemos fogo ao fundo. Será obra dos dragões?

Outra imagem da batalha em que Theon está envolvido. Uma pessoa, que parece uma mulher, salta num barco. Será Yara?

Arqueiros Lannister, liderados por Jaime e Bronn, preparam-se para disparar.

Numa rápida sequência de imagens, vemos um corvo com olhos brancos (sinal de que está a ser usado para observar algo), o Rei da Noite e Bran em Winterfell. Pelas imagens, parece que o Rei da Noite percebeu o que Bran estava a fazer com o corvo, mas as imagens podem ter sido editadas para nos dar uma informação diferente da que veremos no episódio. Mais uma novidade: Bran tem uma nova forma de se mover.

Uma imagem fantástica de Beric Dondarrion com a sua espada em chamas. Jon diz que “sempre foi real”. Beric está a usar o mesmo tipo de roupas que Jon e o Cão de Caça, pelo que também deverá fazer parte do grupo.

Uma frota Greyjoy, provavelmente de Euron, tendo em conta a pinta vermelha adicionada ao tradicional símbolo desta casa. Esta pinta poderá ser um olho e, assim, uma referência ao símbolo de Euron nos livros: um olho vermelho. Logo de seguida, vemos os navios de Euron prestes a chegar a Porto Real.

Várias imagens dos Unsullied, incluindo a invasão de um castelo. Parece que um grupo está a deixar os restantes entrar. Poderá ser a invasão a Rochedo Casterly.

Daenerys “a ver as vistas” da sua nova casa.

Jaime cavalga no meio de uma batalha. Estará esta cena relacionada com as imagens de Jaime a liderar o exército Lannister que vimos anteriormente?

Uma explosão num barco. Parece ser a mesma batalha em que vimos Theon.

Tormund em batalha com Jon Snow e os outros membros do grupo, a julgar pelas roupas.

Os Dothraki e um dragão em batalha. Pode ser uma ilusão de ótica, mas este dragão parece mais claro do que aquilo que estamos habituados a ver, pelo que se poderá tratar de Viserion e não de Drogon.

Theon e Yara parecem estar em apuros durante a batalha.

Jon Snow e o seu grupo são encurralados por wights. É difícil identificar quem está com Jon, mas a espada em chamas denuncia Beric Dondarrion, embora quem segura a espada não se pareça, ao longe, com ele.

A relação entre Grey Worm e Missandei parece estar a evoluir.

Tyrion, preocupado com algo.

Não conseguimos ver a cara desta personagem, mas a sua fisionomia faz-nos lembrar o Cão de Caça. O cenário em volta são, sem dúvida, as ruínas de Italica, local onde foi filmada a cena em que muitas personagens principais se encontram no fosso dos dragões, em Porto Real.

Jon Snow e Davos, provavelmente em Pedra do Dragão.

Jon Snow vai voltar a estar cara a cara com um White Walker.

Os Dothraki a cavalgar entre as chamas.

Theon ajoelha-se junto ao mar.

Foi pouca a sorte de quem teve de lidar com um Euron furioso.

Drogon a impor respeito. Na primeira imagem podemos ver Daenerys em cima dele e Pedra do Dragão ao fundo.

Um grupo, provavelmente o de Jon, aproxima-se para se proteger.

Enquanto uma personagem, possivelmente Jon, cavalga sozinho, ouvimos Sansa dizer: “Quando as neves caírem e o vento branco soprar, o lobo só morre mas a alcateia sobrevive”. É uma frase do primeiro livro da saga, que Ned diz a Arya. Parece que os Stark estarão mais unidos do que nunca para superarem o que aí vem.

O trailer termina com Jon a lutar com ainda mais wights.


A sétima temporada de Game of Thrones estreia a 16 de julho na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.