[Spoilers] O que nos diz o primeiro trailer da 7ª temporada de Game of Thrones?

A HBO lançou, finalmente, o primeiro trailer da sétima temporada de Game of Thrones, que estreia já em julho. Nas imagens podemos ver as nossas personagens favoritas e algumas cenas que nos deixam intrigados. Neste artigo vamos investigar tudo.

+ HBO lança o primeiro trailer da sétima temporada de Game of Thrones

[O texto que se segue contém spoilers e especulação]

O trailer inicia-se com a voz de Cersei a dizer “Inimigos a Este. Inimigos a Oeste. Inimigos a Sul. Inimigos a Norte. O que quer que se atravesse no nosso caminho, nós vamos derrotá-lo”. A primeira imagem que vemos é precisamente a de Cersei, que caminha em direção à sala onde está o seu mapa do reino.

Depois vemos o exército dos Unsullied, liderados por Grey Worm, que agora usa um dragão de três cabeças ao peito. São estes os inimigos a Este de que Cersei fala.

 

O mapa de Pedra do Dragão é-nos mostrado, sendo possível ler o nome de Duskendale (Valdocaso) e de Rosby, locais perto de Porto Real. Esta é a confirmação de que alguém ocupou de novo Pedra do Dragão: Daenerys Targaryen.

 

Imagens de barcos de Euron Greyjoy são visíveis, sendo estes os inimigos a Oeste.

 

Cersei fala dos inimigos a Sul enquanto vemos o Vale de Arryn no mapa de Pedra do Dragão e também alguém a afiar uma lança. Sabendo que as lanças são usadas pelos habitantes de Dorne e que Dorne é a zona mais a sul de Westeros, podem os Dorneses ser os inimigos a sul a que Cersei se refere.

Vemos novamente o mapa, que se foca nos Castelos da Patrulha da Noite. Havendo uma ligação entre Winterfell e a Patrulha, poderão estes ser os inimigos a Norte. O que Cersei desconhece é que os verdadeiros inimigos estão ainda mais a Norte…

Logo depois de Cersei mencionar os inimigos a Norte, vemos Arya a cavalo, viajando sozinha.

De seguida vemos Cersei, acompanhada por Jaime, na sala onde tem o seu fantástico mapa do reino. O mapa ainda está a ser construído, pois podemos ver uma área por pintar e pequenos mapas de referência no canto superior esquerdo e um escadote no canto superior direito.

Vemos a cara de Cersei pela primeira vez, enquanto diz que irá derrotar quem se atravessar no seu caminho.

Cersei irá contar com o exército Lannister para dominar os Sete Reinos.

Na Sala do Trono, agora decorada com um Leão, alguém aparece perante Cersei. É possível ver Cersei no trono e Jaime ao seu lado. O Montanha também está presente na imagem. Especula-se que a pessoa em questão poderá ser Euron Greyjoy. Numa imagem mais próxima, vê-se que Cersei não está nada contente.

Depois de Cersei dizer (provavelmente a Jaime) “Somos os últimos Lannister. Os últimos que contam”, a cena muda para Tyrion, o mais novos dos irmãos Lannister. Tyrion está a ver os dragões, provavelmente em Pedra do Dragão.

Logo de seguida temos a confirmação de que Daenerys está em Pedra do Dragão. Os portões do castelo abrem-se enquanto Dany diz que nasceu para governar os Sete Reinos e que assim o fará.

Daenerys parece querer conhecer bem aquela que foi, durante muito tempo, a casa da sua família. Acabamos por vê-la sentada no trono de Pedra do Dragão, enquanto alguém se aproxima.

Os momentos seguintes estão cheios de ação, com os Unsullied a atacar, provavelmente, Rochedo Casterly, a julgar pelas pinturas deste novo cenário.

O trailer muda-se, depois, para o Norte. No Grande Salão de Winterfell, vemos Jon Snow, Sansa, Davos e Brienne, entre os lordes do Norte.

Ainda no Norte, vemos Sansa e Littlefinger, que parece continuar com os seus esquemas do costume, tentando manipular Sansa contra a família. Mas, segundo spoilers que foram revelados, Sansa não irá cair novamente nas teias de Littlefinger e irá resolver este problema de vez.

Um portão da Muralha é levantado mas não nos é dada qualquer pista sobre quem vai fazer a travessia. Estará esta imagem relacionada com spoilers que nos diziam que Jon Snow irá liderar um grupo para Norte da Muralha para encontrarem White Walkers?

Theon parece estar numa situação de batalha, muito abalado.

Depois de ter recebido ordens para deixar Winterfell, Melisandre cavalgou rumo a sul. Parece estar agora em Pedra do Dragão, a ver a chegada de Jon Snow e companhia à casa ancestral dos Targaryen.

A grande questão é: por que razão está Melisandre em Pedra do Dragão? Será por ser a sua antiga casa em Westeros, quando ainda aconselhava Stannis? Ou terá ido ao encontro de Daenerys?

A imagem seguinte mostra um grupo a fugir de algo ou alguém, muito provavelmente a Norte da Muralha. Tendo em conta os spoilers que afirmavam que Jon Snow irá liderar um grupo a fim de encontrar White Walkers, este pode muito bem ser esse grupo… e não parece que as coisas lhe estejam a correr bem.

Arya aparece de novo. Continua sozinha e pode muito bem estar no Norte, a caminho de casa.

Aparece novamente o grupo a norte da Muralha, a reunir-se em círculo enquanto se prepara para enfrentar algo.

Littlefinger parece estar a escutar algo ou a espiar alguém. Nada a que não estejamos já habituados.

Mais cenas de batalha. Primeiro com os Dothraki em ação…

… e depois uma batalha no mar, possivelmente entre as frotas de Dany e Euron. Esta imagem parece-se com a de Theon que apareceu anteriormente, sugerindo que o Greyjoy está presente nesta batalha.

Davos aparece com a sabedoria a que já nos habituou: “Se não pusermos de lado as nossas inimizades e nos juntarmos, vamos morrer. E depois não interessa de quem é o esqueleto que se senta no Trono de Ferro”.

Daenerys e Tyrion observam o mapa de Pedra do Dragão, estando talvez a planear o seu próximo passo.

Um assustador Montanha, agora com a armadura decorada com a nova coroa de Cersei, aparece no ecrã.

A imagem seguinte é difícil de decifrar. Parece um grupo de pessoas a fugir de algo.

 

Um confronto entre Jon Snow e Littlefinger nas Criptas de Winterfell, facto comprovado pela presença da estátua de Lyanna Stark. Jon não parece nada contente e agarra Littlefinger pelo pescoço. Sobre o que estarão a falar? Tendo a conta a cena entre Littlefinger e Sansa na quinta temporada, será que Baelish sabe alguma coisa acerca dos pais de Jon Snow? Ou será a conversa sobre Sansa?

Voltamos a ver imagens do confronto entre os Unsullied e os soldados Lannister, em Casterly Rock.

Uma breve imagem de Arya, a espreitar debaixo de alguma coisa.

Uma mão coberta de escamagris, provavelmente de Jorah. Irá encontrar uma cura para a sua doença?

Mais uma imagem dos Dothraki em batalha.

Novamente o grupo que está a norte da Muralha, onde podemos ver claramente Jon e Tormund.

Parece que a relação entre Grey Worm e Missandei irá dar mais um passo…

Ellaria e Yara beijam-se, o que indica que irão estar no mesmo local. Serão as duas prisioneiras de Euron?

Tyrion derruba o leão dos Lannister no mapa de Pedra do Dragão.

Duas pessoas caem à água, mas não conseguimos perceber quem são. Provavelmente, esta cena acontece durante a batalha na água que já apareceu anteriormente.

Drogon sobrevoa o enorme exército Dothraki.

O trailer termina sem qualquer imagem, com Jon Snow a dizer que “A grande guerra está aqui”.

Não foram mostradas quaisquer imagens de Bran, de Sam ou dos White Walkers.


A sétima temporada de Game of Thrones estreia a 16 de julho na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.