[Spoilers] Kit Harington tinha um nome de código para ninguém ficar a saber o futuro de Jon Snow

Depois de quase um ano de incertezas, a HBO revelou no passado domingo o futuro de uma das principais personagens de Game of Thrones, Jon Snow. Durante meses, spoilers sobre a sexta temporada foram sendo revelados, mas apenas uma foto (com pouca qualidade) de Kit Harington nas gravações conseguiu ser tirada. A Entertainment Weekly já prometeu revelar como é que a HBO conseguiu manter o segredo durante tanto tempo, mas entretanto já ficámos a saber de um pormenor: Jon Snow tinha um nome de código.

O nome ‘Jon Snow’ não aparecia em lado nenhum, nem nos guiões, nem nas peças de guarda-roupa. Eram usadas as letras ‘LC’, uma referência a ‘Lorde Comandante’. A proibição de usar o nome de Jon Snow era bastante extrema: ninguém sequer podia dizer o nome da personagem no set, segundo Kit Harington. A única exceção eram os diálogos da série.

No one was allowed to say ‘Jon Snow’ on set, ever. [E]veryone had to refer to me as ‘LC.’

Apesar de quase todos os fãs acreditarem que o regresso de Jon era apenas uma questão de tempo, a verdade é que não apareceram provas irrefutáveis que permitissem afirmar que a história que Kit Harington e a HBO estavam a contar era mentira. Nota-se que houve um grande empenho em manter este segredo bem escondido tendo em conta que, em entrevista à EW, Harington disse que esta é uma grande temporada para Jon Snow. A revista afirmou que o ator passou mais dias a trabalhar para a série do que qualquer um dos seus colegas, o que indica que vamos Jon frequentemente nos próximos oito episódios, depois de ter passado os primeiros dois morto.

Fonte: WiC


O terceiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones estreia no próximo domingo na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

+ S06E03 Oathbreaker [Promo]

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.