[Spoilers] A criação dos White Walkers e novas declarações sobre a sexta temporada

A página de Game of Thrones no Youtube revelou um vídeo com imagens da criação dos White Walkers e dos wights. Para além de todo o trabalho que a equipa tem com as próteses, também podemos ver imagens das gravações da Batalha de Hardhome.

__________________________________________________________________________________________________________

O Entertainment Weekly publicou mais declarações dos criadores da série sobre a sexta temporada. Desta vez, David Benioff e Dan Weiss falaram sobre a grande batalha que se avizinha. Embora ainda não tenham sido divulgadas que Casas vão estar de cada lado da batalha, os criadores de GoT afirmaram que esta foi a maior cena de batalha que já fizeram, em termos de extras e de duração das gravações. O realizador do episódio em questão foi Miguel Sapochinik, realizador de “Hardhome”, o episódio com a grande batalha da temporada 5.

“We wondered, ‘Why don’t you see more fully fleshed-out battles in movies and TV?’” said Dan Weiss, is a showrunner on the series along with David Benioff. “Then you get into the nitty-gritty of what it takes to actually shoot these things in a way that isn’t just helter-skelter chaos but actually gives you a sense of battle geography and the ebb and flow, and you realize why.”

The sequence is in an episode directed by Miguel Sapochnik, who won widespread praise last season for staging “Hardhome.” Shooting the battle took about a month of principal photography. “Miguel did such a fantastic job with ‘Hardhome’ we thought we should bring him back – this time with horses,” Benioff said. “Horses are not easy, at all. And certainly in terms of numbers – number of extras, number of stuntmen, number of shooting days – it’s the biggest we’ve done.”

__________________________________________________________________________________________________________

Também em declarações ao EW, Lena Headey (Cersei) disse que esta será a temporada mais interessante para a sua personagem. A atriz afirmou que Cersei não tem nada a perder e tudo a ganhar, considerando a posição em que se encontra. Headey acrescentou que a relação de Cersei e Jaime está mais estranha do que nunca:

Her relationship with Jaime is at an all-time weird level.

It’s juicy, and it’s so f–king dark.

A sexta temporada de Game of Thrones estreia a 24 de abril na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

Fonte: WotW

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.