Sophie Turner e Iwan Rheon em entrevista sobre a Batalha dos Bastardos

Este artigo contém (grandes) spoilers sobre o episódio S06E09 Battle of the Bastards.

O estandarte com o lobo gigante dos Stark voltou a Winterfell no mais recente episódio de Game of Thrones. Os Stark lutaram com a ajuda dos Selvagens, do exército do Vale e de algumas Casas nortenhas e recuperaram o seu lar que até então estava sob a posse dos Bolton.

Sophie Turner e Iwan Rheon cederam uma entrevista à Entertainment Weekly onde falaram sobre os acontecimentos que envolveram a Batalha dos Bastardos. Iwan confessou que este foi o momento certo para Ramsay morrer.

“Eu estive durante quatro excelentes temporadas por aqui. Tem sido ótimo estar envolvido numa série incrível. Eu acho que é de certa forma justa, a queda/morte dele. Porque, o que mais é que ele poderia fazer depois disto? Foi justificada e foi a coisa certa a fazer. Foi o caminho certo. Ele alcançou o seu ponto alto. “

11

Sophie confessa que a cena final em que ela ‘solta’ os cães para matarem o Ramsay era tudo o que ela desejava para a Sansa.

“[…] a Sansa precisava da sua primeira morte e tinha que ser o Ramsay. Ninguém mais além dela [para o matar]. E quando ele [Jon], basicamente, diz: ‘Ele é seu.” Eu fiquei tipo, “Yes!” Ela deixa-o para morrer, e vai-se embora sem sequer vê-lo a morrer. É uma grande cena, foi tão, mas tão bem escrita, e é tão grandiosa por ser também a minha primeira vítima.”

Rheon diz que o final de Ramsay foi irónico, afinal aconteceu-lhe o que ele costumava fazer às suas vitimas, dá-las aos cães.

“É uma cena muito boa. Ele deixa a Sansa num lugar interessante como personagem, porque ele está a dizer: “Eu agora estou dentro de ti.” [ Rheon estremece ] É horrível, e eu acho que ele provavelmente fez alguma espécie de estrago. Ele ficou dentro da sua cabeça. Mas eu acho que isso também é bom, porque é uma grande cena para eu sair [da série].”

Sophie concorda que de certa forma o Ramsay conseguiu marcá-la.

“Vimos isso quando o vimos nessa cena. Com Joffrey era diferente. Ele era um menino e ele estava sempre zangado com ela. Podemos considerar que com Ramsay foi diferente, mas ele ficou sob a sua pele, e ele violou-a de uma forma terrível. Ele está marcado nela, mentalmente e fisicamente. Ela nunca vai poder obter de volta essa parte dela. “

Iwan despede-se assim da série.

“Vou sentir falta de pegar num script e lê-lo, havia sempre uma cena em cada temporada em que eu dizia, “Muito obrigado, muito obrigado, esta é uma cena de uma beleza imensa.” E sentir a emoção de fazer essa mesma cena. Normalmente, há alguns cenas assim, mas há sempre uma que é absolutamente ‘mais’. Vai ser muito estranho não fazer mais isso. De fato vou sentir muita falta de fazer parte desta série.”

 7


O próximo episódio e último da sexta temporada chega a Portugal a 27 de junho pelo Syfy Portugal.

+ S06E10 The Winds of Winter [promo]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.