Saída de Emergência lança «Mulheres Perigosas» que contém um conto passado no mundo de Westeros

De ‘Os Ventos do Inverno’ não temos qualquer tipo de informação, no entanto há novidades interessantes a caminho para os fãs portugueses de George R.R. Martin. A editora Saída de Emergência, responsável pelas edições portuguesas das obras de George R.R. Martin, anunciou hoje através das redes sociais o lançamento de «Mulheres Perigosas».

Tal como o título sugere, os contos reunidos neste livro (contos estes organizados por George R.R. Martin) focam-se em histórias de mulheres guerreiras que lideram e lutam para defender as suas causas. Entre estes contos, encontra-se o conto The Princess and the Queen (também conhecido por Blacks and the Greens), de George R.R. Martin. O conto, que se passa no mundo de Westeros narra a disputa entre a princesa Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, a sua madrasta, pelo direito do Trono de Ferro. Esta disputa deu origem ao famoso conflito que conhecemos como ‘A Dança dos Dragões’. Este conto passa-se cerca de 170/200 anos antes dos eventos narrados em A Guerra dos Tronos.

 

 

Descrição: Se procura um livro em que mulheres infelizes ficam a choramingar de pavor enquanto o herói masculino combate o monstro ou choca espadas com o vilão, este livro não é para si. Aqui encontrará mulheres guerreiras que brandem espadas, intrépidas pilotos de caças, formidáveis super-heroínas, femmes fatales astutas e sedutoras, feiticeiras, más raparigas duronas, bandidas e rebeldes, sobreviventes endurecidas em futuros pós-apocalípticos, rainhas altivas que governam nações e cujas invejas e ambições enviam milhares para mortes macabras, mulheres que não hesitam em assumir a liderança para defenderem aquilo em que acreditam.

Com organização de George R. R. Martin, que assina igualmente um conto passado no mundo de Westeros, e de Gardner Dozois, esta é uma antologia que cruza géneros literários e mistura todos os tipos de ficção, desde Megan Abbott a Brandon Sanderson.

Outras informações:

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 08/09/2017
ISBN: MPOFERTA
Nº de Páginas: 784
Dimensões: [16,8×25,9]mm
Encadernação: Capa Mole

Títulos (em inglês) dos contos que devem estar presentes na edição portuguesa:

– Introduction por Gardner Dozois
– “Some Desperado” por Joe Abercrombie – A Red Country story
– “My Heart is Either Broken” por Megan Abbott
– “Nora’s Song” por Cecelia Holland

– “The Hands That Are Not There” por Melinda Snodgrass
– “Bombshells” por Jim Butcher – A Harry Dresden story
– “Raisa Stepanova” por Carrie Vaughn
– “Wrestling Jesus” por Joe R. Lansdale
– “Neighbors” por Megan Lindholm
– “I Know How to Pick ’Em” por Lawrence Block
– “Shadows For Silence in the Forests of Hell” por Brandon Sanderson – A Cosmere story
– “A Queen in Exile” por Sharon Kay Penman
– “The Girl in the Mirror” por Lev Grossman – A Magicians story
– “Second Arabesque, Very Slowly” por Nancy Kress
– “City Lazarus” por Diana Rowland
– “Virgins” por Diana Gabaldon – An Outlander story
– “Hell Hath No Fury” por Sherilynn Kenyon
– “Pronouncing Doom” por S.M. Stirling – An Emberverse story
– “Name the Beast” por Sam Sykes
– “Caretakers” por Pat Cadigan
– “Lies My Mother Told Me” por Caroline Spector – A Wild Cards story
– “The Princess and the Queen” por George R.R. Martin – A Song of Ice and Fire story

O livro já se encontra em pré-venda no site da Saída de Emergência e tem o lançamento agendado para o dia 8 de setembro.

Acede ao site aqui:

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.