Produtor de GOT fala sobre cena polémica do episódio 6

Atenção, este artigo contém fortes spoilers do episódio que só será exibido esta noite em Portugal

Nesta noite o Twitter explodiu com a angustia dos fãs de Game of Thrones – A Guerra dos Tronos quando Sansa Stark foi brutalmente agredida e humilhada na noite de núpcias com o seu novo marido, Ramsay Bolton. Ao longo de cinco temporadas, o público viu a personagem de Sophie Turner crescer, deixou de ser a menina ingénua que ansiava por um casamento de contos de fadas, e evoluiu, tornando-se uma sobrevivente.

No mais recente episódio, a personagem perdeu a virgindade ao ser violada pelo filho do homem responsável pela morte da mãe e do irmã, enquanto que Theon, um irmão de criação com quem cresceu em Winterfell, foi obrigado a assistir a tudo.

 

A revista EW esteve presente nas gravações desta cena que foi filmada em Outubro, e estiveram à conversa com Bryan Cogman o produtor e também escritor deste episódio, onde a primeira pergunta que lhe fizeram foi “porque fizeram isto com a Sansa?”.

 

“Isto é Game of Thrones. Esta não é uma menina tímida durante uma noite de núpcias com Joffrey. Esta é uma mulher fortalecida que fez uma escolha e ela vê o que aconteceu como um passo a dar para voltar para a sua terra natal. Sansa tem uma noite de núpcias, de uma forma que ele nunca imaginou ter, com um dos monstros da série. É muito intenso e horrível mas ela terá que lidar com isso.”

 

A EW também perguntou se a cena seria tão sádica como acontece em A Dança dos Dragões de George RR Martin, onde a noiva de Ramsay é uma personagem diferente que não está na série, Jeyne Poole, que também é forçada por Ramsay a ter relações com Theon.

 

“Não! Meu Deus, não. Não-não-não-não-não. Não. Sansa e Theon ainda terão que suportar uma forma de abuso. Mas não é a tortura e humilhação extrema que aquela cena do livro contém.”

 

Cogman acrescentou que a cena também será um ponto importante de viragem para Sansa.

 

“Ela viu Theon e o odiou, ela pensa que ele matou os irmãos dela e os traiu, mas ela também irá estar em conflito com o que tem visto por lá (em Winterfell).”

 

O produtor e escritor também confirmou que, para aqueles que suspeitam de Mindinho estar informado sobre Ramsay, ele afirma que Petyr está definitivamente ignorante sobre a situação.

 

“A diferença entre o Ramsay Snow dos livros e o da série é que o Ramsay da série não é um psicopata famoso. Ele não é conhecido por todo o reino como um psicopata. Então Mindinho não sabe. Ele sabe que eles são assustadores e assustador, bizarros e que não são de confiança, mas para ele é tudo parte de um plano maior. “

 

Fonte: EW

Este episódio chega hoje a Portugal às 22:20, pelo SyfyPortugal.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.