Produção de Game of Thrones pondera regressar a Espanha para gravar a última temporada

O site Watchers on the Wall avançou à uns dias que Game of Thrones poderá voltar a Espanha para gravar a sua oitava e última temporada. Ao que tudo indica os locais em questão são locais de destaque na zona de Andaluzia que já foram usados nas gravações da sétima temporada.

Segundo a ABC, a HBO entrou em contacto com o Governo Regional da Andaluzia no passado dia 19 de junho, para começar a delinear todos os preparativos. A produção está particularmente interessada em regressar a dois locais na zona de Sevilha, as Reales Atarazanas e o anfiteatro de Itálica.

Estes locais foram mencionados como sendo “indispensáveis ​​para o bom desenvolvimento e continuidade da narrativa”.

Reales Atarazanas
Anfiteatro de Itálica

A concluir a notícia o WotW avança que o Governo Regional da Andaluzia tem obras de remodelação agendadas para março de 2018 no local mas que está a fazer os possíveis para que todos “saiam felizes” e consigam conciliar datas.


Hoje surgiram mais novidades sobre a produção da T8 em terras espanholas. Segundo o El Norte de Castilla, a HBO está interessada no Castelo de Urueña. A mesma fonte relata que os produtores Bernie Caulfield e Chris Newman, juntamente com o gerente espanhol de localizações da HBO, Pedro Aráez , visitaram este castelo entre os dias 11 e 13 de junho.

Castelo de Urueña
Bernie Caulfield e Chris Newman

Ao que se apurou, os produtores mostraram um especial interesse para com a torre redonda de Urueña, também conhecida como “Peinador de la Reina”. Além deste castelo a produção de Game of Thrones também mostrou interesse num outro local de Urueña: a Santa María del Azogue, também conhecida como igreja da Nossa Senhora da Assunção, uma igreja renascentista do século XVI.

Santa María del Azogue

A oitava e última temporada de GOT pode chegar só nos finais de 2018 ou inicios de 2019, uma vez que pode vir a estar em produção até à primavera de 2018, avança também o WotW.

Fonte: Watchers on the Wall

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.