Por dentro do Episódio S07E07: “The Dragon and the Wolf”

A temporada chegou ao fim mas ainda temos algum material inédito para mostrar. Viajemos agora todos num navio Targaryen até aos bastidores do último episódio da sétima temporada para descobrir mais sobre este episódio, que foi o mais longo da série até ao momento.

Os produtores debatem a cena da morte de Mindinho (Petyr Baelish). Segundo eles este foi um momento desafiante para Aiden Gillen que até ao momento nunca viu a sua personagem numa situação como esta. Eles afirmam que ao contrário do que a cena deu a entender, os irmãos Stark (Sansa, Arya e Bran) não estavam a planear nenhum plano em segredo para desmascarar Mindinho.

Depois de Winterfell, seguem para Kings Landing, mais precisamente para Dragonpit. Dan Weiss recorda que o encontro levou cerca de 10 dias a gravar e que o encontro trata-se de uma situação complexa que poderá tomar vários rumos. David fala ainda que o tema central da temporada foi a relação das pessoas com o desconhecido e com a fé/religião.

A relação entre Lannisters é abordada no vídeo e eles explicam que Cersei entende-se com Tyrion porque eles conhecem-se um ao outro como ninguém. Ela manipulou-o com a gravidez e conseguiu. Com Jaime eles referem que o Exército dos Mortos representa para ele uma questão de sobrevivência enquanto que para Cersei trata-se apenas de uma questão estratégica.

Sobre Jonerys, eles reafirmam Jon Snow como o herdeiro legítimo do Trono de Ferro e que o possivel romance dele com Daenerys pode culminar em tragédia.

Sobre a cena final com a queda da Muralha é algo que eles sempre souberam que ia acontecer no último episódio da penúltima temporada. Eles afirmam que foi fácil escrever a cena porém dificil de executá-la.


 

Foram lançados ainda mais dois vídeos de bastidores, um sobre Jon e Daenerys e outro sobre a reunião em Kings Landing.


Game of Thrones não tem ainda data definida para regressar para a sua temporada final.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.