Por dentro do Episódio S07E02: “Stormborn”

Terminado mais um episódio, chega a altura de sabermos um pouco mais sobre os bastidores de ‘Stormborn’. No primeiro vídeo os produtores David Benioff e Dan Weiss falam sobre o reencontro entre Arya Stark e a sua loba Nymeria. Temos um artigo mais detalhado sobre esta cena AQUI. Eles ainda comentam Jon como Rei do Norte e a forma como ele leva avante as suas intenções mesmo contra a opinião dos lordes nortenhos pois ele sabe quem é o verdadeiro inimigo com quem todos se deviam preocupar.

O segundo vídeo conta com depoimentos de Emilia Clarke, Indira Varma e Peter Dinklage e fala, de modo geral, sobre a forma como vimos um concelho de guerra onde grande parte dos intervenientes eram mulheres. Emilia fala ainda sobre o dilema de Daenerys entre ouvir os vários conselhos de quem a rodeia ou seguir o seu próprio instinto, afinal se ela é um dragão ela tem que mostrar aquilo que é.

Por último temos um vídeo com Mark Mylod, Deborah Riley, Steve Kullback, Joe Bauer, Sam Conway, Rowley Irlam, Richard Bradshaw os produtores e alguns membros do elenco que nos leva aos bastidores da batalha que concluiu o episódio. Temos alguns comentários sobre a preparação de toda esta cena a partir dos vários departamentos de produção (efeitos especiais, figurantes, designer, etc.) e ainda sobre a cena em si. É dito que o Silêncio (navio de Euron) foi construído de modo a inspirar medo nos inimigos. Sobre Theon e a cena em que foge, ao saltar para o mar, é mencionado que a violência da batalha fez despertar nele as memórias do que ele sofreu pelas mãos de Ramsay e isso levou-o a fugir.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.