‘Os Ventos do Inverno’ terá reviravolta com personagem já morta em Game of Thrones

Há cerca de um ano atrás, George RR Martin revelou numa entrevista à EW que tinha pensado numa grande reviravolta a acontecer no livro ‘Os Ventos do Inverno‘, mas no entanto essa reviravolta iria acontecer com uma personagem que já estava morta em Game of Thrones, a série da HBO.

“Isso vai enlouquecer os leitores, mas eu adorei. Eu ainda estou a ponderar se devo ou não ir nessa direção. É uma grande reviravolta. É fácil escrever coisas que são chocantes ou inesperadas, mas essas coisas precisam crescer além das personagens. Crescer a partir das situações. De outra forma, seria apenas o choque pelo choque.

Um ano depois, numa nova entrevista [desta vez para a IGN] George afirma que decidiu ir em frente com essa ideia e que a reviravolta que mencionara irá mesmo acontecer no sexto livro [o sexto livro na versão original, possivelmente o volume 11 e 12 na versão portuguesa].

Eu decidi fazer isso, sim. É algo que envolve uma personagem que já está morta na série, mas não está morta nos livros. Então, a série não poderá fazer isso, infelizmente.

O vídeo da entrevista encontra-se no topo deste artigo.

[a partir deste ponto o artigo contém SPOILERS da terceira e quinta temporada de Game of Thrones]

As apostas dos fãs recaem em massa sobre Stannis Baratheon que morreu no último episódio da quinta temporada [Mother’s Mercy] às mãos de Brienne de Tarth. Barristan Selmy também é um dos nomes mais apontados, o guarda da rainha foi morto quando lutava contra os Filhos da Harpia no quarto episódio da quinta temporda [Sons of the Harpy]. Um dos nomes mais falados é também o nome de Talisa Stark [foi casada com Robb Stark] que morreu às mãos dos Frey no episódio nove da terceira temporada [The Rains of Castamere] mas parece-nos pouco provável que George se refira a ela uma vez que essa personagem não existe no livro. No entanto, uma vez que Jane Westerling não existe na série, não parece de todo que seja ela a ‘escolhida’ do autor para a dita reviravolta.

A quantidade de personagens mortas na série que nos livros continuam vivas é grande, por isso nunca se sabe sobre quem pode vir a recair a reviravolta a que o autor se refere.

 E vocês, quais são os vossos palpites para a personagem e também para a reviravolta que o autor planeou?

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.