Os duplos em Game of Thrones – A Guerra dos Tronos

 

A série de televisão Game of Thrones – A Guerra dos Tronos é conhecida por diversos motivos, desde as intrigas politicas nos grandes palácios aos mortos-vivos congelados quem vivem nos extremos do Norte. Mas um dos principais motivos que tornam esta fantástica série ainda maior e mais cara é o tamanho dos feitos de bravura vividos pelas personagens mas nem sempre encenados pelos atores que conhecemos.

Embora na atual temporada ainda não tenhamos visto nenhuma cena de maiores dimensões que necessite de duplos, já vimos pelos trailers e pelas imagens que com o inverno a chegar, grandes batalhas virão. Alguns duplos profissionais, como Bobby Holland, já fazem parte da série, estreando-se pela primeira vez este ano.

Bobby já trabalhou como duplo de Daniel Craig nos filmes de James Bond e de Chris Hemsworth, em Thor. A maioria das pessoas pensará que por Bobby já ter feito trabalhos em grandes filmes, que o facto de estar numa série de televisão seria uma regressão para a sua carreira, mas isso não acontece quando a série em questão é Game of Thrones, disse Bobby, alegando que que ficou emocionado pela participação.

 

“Eu de qualquer das formas, sou um grande fã da série. Quando recebi o convite para trabalhar nesta série, eu fiquei muito animado, porque, como disse, sou um fã dela, mas também porque vir a ser parte do maior programa de televisão é uma coisa linda para acrescentar ao meu CV.Eu tentei não prestar muita atenção às cenas em questão que participei, porque não quero estragar a série para mim enquanto espectador, mas fiz o melhor trabalho de duplo que pude. “

Mas questionado se ele teria alguns spoilers, ele disse que não. Admitiu que não estive a fazer de duplo de ninguém em particular, o que significa que pode ter passado por vários locais da série.

“Eu era um duplo geral em todas as grandes batalhas. Fiz alguns trabalhos a fio, algumas coisas a fogo, outras a água, algumas lutas. […] Estive em Sevilha por duas semanas, em Belfast durante sete, então trabalhei na série por pouco mais de dois meses, mas correu tudo muito bem sem nunca pararmos durante todo esse tempo.”

 

Segundo o IMDB, o ator irá participar nos episódios 8, 9 e 10!

Fonte: Winter is Coming

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.