O que pensa George R.R. Martin sobre possíveis spin-offs de Game of Thrones

12

Com o fim de Game of Thrones cada vez mais próximo muito se vai especulando sobre uma possível continuação do universo criado por George R.R. Martin no ecrã sob a forma de spin-offs, seja no formato série ou filme. David Benioff e DB Weiss, os produtores da série, e Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, já se pronunciaram dizendo que não está nos planos de ninguém continuar a trabalhar novos produtos a partir desse universo.

“Não. Se for a acontecer, a iniciativa deve surgir dos produtores, ou de George R. R. Martin, se ele realmente sentir que é a coisa certa a fazer. Sem saber como esta história em particular vai terminar [GOT], fica difícil falar. Existem muitas personagens, personagens secundários, à volta dos quais poderíamos construir uma história. Qualquer visão criativa forte nos atrairá. Mas nós só o faremos se sentirmos entusiasmo.”

Michael Lombardo à EW

David Bennioff refere que o trabalho que tem atualmente com Game of Thrones não lhe dá tempo sequer para pensar em futuros projetos, mas durante as gravações da terceira temporada [2013] ele chegou a abordar o assuntos dos spin-offs de Game of Thrones.

“Podíamos facilmente escrever uma série sobre o Bronn [Jerome Flynn] – The Bronn Show. Nós também poderíamos fazer uma grande série de comédia de meia hora com Sam [John Bradley] e Gilly [Hannah Murray].”

David Benioff à EW no tempo das gravações da terceira temporada

No entanto a imprensa continua a investigar e o autor de As Crónicas de Gelo e Fogo foi o mais recente entrevistado sobre o assunto, pela EW.

cats

O autor confirmou que de facto não houveram discussões significativas sobre eventuais projetos futuros que possam surgir quando Game of Thrones terminar. O autor referiu ainda que a acontecer, o mais indicado para ele seria adaptarem as histórias de Dunk & Egg, que se passam antes dos eventos narrados a partir de A Guerra dos Tronos (volume 1 de As Crónicas de Gelo e Fogo).

“Cada uma das novelas poderia facilmente ser feita como um filme autónomo de duas horas para a televisão, e, provavelmente, seria a forma ideal de fazê-las, e não como uma série semanal. The Hedge Knight [primeira história do conjunto de contos Dunk & Egg] e as suas sequelas estão mais na linha de A Song of Ice and Fire, no campo da ação/aventura. “

 

Tendo em conta o material que George possui relacionado com este universo, as opções para possíveis spin-offs são praticamente infinitas. E vocês, que spin-offs vos suscitaria mais interesse ver?

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.