O que esperar da Cersei na sétima temporada de Game of Thrones

ep610_001_020347191-768x432

Com a sexta temporada terminada David Benioff & D. B. Weiss, os produtores de Game of Thrones já seguem a todo o vapor com os preparativos da próxima temporada. Os produtores falaram sobre alguns acontecimentos relativos à Cersei que marcaram o final da sexta temporada e as consequências que trarão para o futuro da série.

Durante todo este tempo a única qualidade com que Cersei nos presenteou foi o amor que nutria pelos filhos. Agora os três estão mortos, e em parte, ela tem culpa disso. Weiss destacou que se Cersei não passa-se tanto tempo a planear a vingança contra o Alto Pardal e usa-se esse tempo para estar com a sua família provavelmente Tommen não se teria suicidado. Será que vamos ver mais acções cruéis da parte da Cersei na próxima temporada?

Não quero dar uma resposta frustrante, mas a próxima temporada vai ser muito sobre descobrir o quanto complexa é a mentalidade da Cersei. Quem é que ela é? Ela fez muitas coisas horríveis ao longo da vida, é uma pessoa muito cruel, mas a única coisa redentora que ela tinha é que realmente amava os filhos. Agora eles já se foram todos e isso vai ser interessante para nós. Quem é ela sem os filhos? A resposta é algo que vamos descobrir na próxima temporada. Isso é muito do que está por vir.

David Bennioff destacou ainda que Cersei, brilhantemente interpretada pela Lena Headey, é das personagens sobre as quais ele mais gosta de escrever e que a próxima temporada vai focar na Cersei e nas suas contradições.

Weiss falou ainda sobre a importância das próximas temporadas para a série e a necessidade de cortar umas histórias e ir contraindo outras.

Tem sido muito bom, as coisas estão finalmente, desde as duas últimas temporadas, a contraírem-se de uma forma muito positiva. Durante muito tempo isto foi um universo muito expansivo. Obviamente que tivemos que dizer adeus a muitas personagens e histórias que adorávamos. Os que restam são esses para os quais temos que exercer bastante tempo. É sempre grandioso escrever para a Maisie [Williams], também para o Peter [Dinklage] e a Emilia [Clarke], que agora estão no mesmo núcleo. Temos ainda que escrever ainda para o Kit [Harington] e tudo o que ele passou até agora foi épico. Não há ninguém que eu não goste de escrever, pois já o faço à imenso tempo.

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.