Miguel Sapochnik explica o porquê de Ghost ter estado ausente na Batalha dos Bastardos

Ghost-810x456

Ghost [Fantasma] é o lobo gigante que acompanha Jon Snow desde o primeiro episódio de Game of Thrones, no entanto tem estado ausente ao longo dos últimos episódios, permanecendo assim até na Batalha dos Bastardos. Miguel Sapochnik, o realizador do episódio nove [Battle of the Bastards] explicou o que levou a que o lobo estivesse ausente durante a aclamada batalha.

Ele [Fantasma] estava presente no script original, mas ele é uma personagem muito demorada e cara para trazer à vida. Numa análise final, tivemos que escolher entre Wun-Wun e o lobo gigante, e o Fantasma teve que ser sacrificado.

‘Battle of the Bastards’ estiva-se que seja até ao momento o episódio mais caro da série (especula-se que o orçamento do episódio tenha sido de 25 milhões de dólares) e contou com muitas cenas de efeitos especiais, seja em Meereen ou no Norte, portanto não é de todo difícil de compreender a decisão deles de cortarem o lobo gigante. O realizador ainda refere que mesmo assim o Wun Wun levou imenso tempo a fazer.

Qualquer coisa relacionada com o gigante é sempre um desafio, porque ele não está lá, e nós temos que planear várias camadas para cada take, e arranjar mais material extra para reagirem a algo que não existe, e em seguida, colocar o gigante real (interpretado por Ian Whyte), durante meses em frente a uma tela verde.


O próximo e último episódio da temporada vai para o ar domingo na HBO e chega no dia seguinte a Portugal pelo Syfy Portugal.

+ S06E10 The Winds of Winter [season finale | promo]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.