Maisie Williams e os produtores de Game of Thrones falam sobre Arya e Braavos

Um dos momentos mais marcantes do último episódio, High Sparrow, foi quando a Arya tentou deitar fora a sua querida Agulha, e não conseguiu. O gesto tinha como objetivo mostrar a Jaqen H’ghar que ela estava pronta para deixar a sua vida antiga e tornar-se um Homem Sem Rosto. Arya passou por muita coisa ao longo dos últimos anos, mas ela sempre manteve com ela algumas das coisas mais importantes: a dependência de espírito, a recusa para com as regras rígidas de Westeros e a sua sede de vingança contra todas as pessoas que fizeram mal para a família dela.

Arya sweeps (Official HBO)

Numa recente entrevista com o Zap2it, Maisie Williams brincou com a história da Arya, e deu a entender que a personagem irá ter problemas para esquecer as características de Arya Stark.

 

“Ela carrega todo o peso de ter sofrido a perda da família dela à já muito tempo, e ela acha que vir aqui (Braavos) e fingir ser quem ela não é, a poderá ajudar, mas ele vai perceber que é muito mais difícil deixar de ser quem é, e esquecer as pessoas que odeia e com quem tem os seus próprios problemas pessoais… acho que ela conseguiu fazer isso muito bem no passado (sobreviver neste mundo) e então ela convenceu-se que irá poder passar por tudo isso sozinha, por conta própria, quando confrontada com um verdadeiro desafio. Eu acho que isso é o que ela vai enfrentar este ano.”

 

É estranho descrever Arya como tendo feito tudo “tão bem” ao longo das últimas temporadas, visto que, ela praticamente andou de raptor em raptor, com quem ela partilhou caminhos por Westeros. Ainda assim, ela conseguiu sobreviver, apesar de ter caído em muitas situações perigosas. Mas na realidade, são os que sobrevivem a todo  o custo, como a Arya, que ao vê-la agora numa perspectiva diferente pode parecer estranho aos olhos dos fãs. Na mesma entrevista, ela já falou sobre o que espera da reação dos fãs a isso:

 

” Este ano tem sido muito, mas mesmo muito grande para mim, mas não se como o público irá reagir, porque a Arya estará muito diferente daquilo que as pessoas gostavam quando se apaixonaram pela personagem. Eu não acho que a opinião vá passar por deixarem de gostar dela, mas ela simplesmente não será a mesma que era antes. ”

 

 

No entanto, os fãs já reagiram às mudanças na história da Arya, reagiram positivamente sobre Braavos, o local onde ela agora se encontra. Em apenas dois episódios, a equipa de produção conseguiu fazer da cidade dos canais um dos locais mais bonitos da série.

Arya in Braavos

O produtor e escritor Bryan Cogman ficou muito animado por finalmente estarem em Braavos.

 

“Vai ser incrível. Isto é tudo que posso dizer. Temos nos divertido a trabalhar com os designers para construir este mundo e mapear a história. É aquela cidade onde eu queira chegar, obviamente, à muito tempo. E sei que a Maisie está animada por estar dentro da Casa (do Preto e Branco).”

 

 

Cogman também acrescentou que a Arya irá se cruzar com muitas personagens novas durante a sua estadia em Braavos. Dependendo de como a série irá permanecer fiel aos livros, há muitas personagens das quais ele pode estar a falar. No entanto, umas das desvantagens da história da Arya nesta temporada é que a história dos livros que envolve personagens antigos da série, aparentemente irá ser cortada. Ainda assim, a série está a mover-se a um ritmo mais rápido que os livros, então quem sabe se o material do núcleo da Arya não irá explodir e ainda a veremos um algum novo local até ao final da temporada?

 

Fonte: Winter is Coming

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.