Liam Cunningham fala sobre a morte de Shireen e sobre a sua (já famosa) cena no trailer da sexta temporada

28

Liam Cunningham falou sobre a sua personagem em Game of Thrones, Davos Seaworth, e sobre a relevância do sacrifício de Shireen para a história.

O site de notícias IGN abordou a cena final do trailer da sexta temporada na qual Davos pega na espada com determinação e profere as seguinte palavras: “Nunca fui grande lutador. Peço desculpa pelo que vão ver.”

11dl7e

O ator foi questionado sob que circunstâncias se dá a cena, que despertou a curiosidade de muitos fãs ao redor do mundo, pelo que ele respondeu:

“Vocês têm que se lembrar de que os inimigos do Jon Snow fizeram isso [mataram-no], e ele ainda está lá. Davos não tem nenhum outro lugar para onde ir. Dragonstone está morto, Stannis está morto. Shireen partiu. Jon Snow partiu. Mas ele [Davos] está onde está puramente por uma questão de localização. Vocês têm que colocar esse momento especial em perspectiva pelo que viram pela última vez no final da quinta temporada. “

Numa entrevista para o site Vulture, Cunningham falou sobre Melisandre, negando ter qualquer conhecimento sobre o futuro de Jon Snow e ainda partilhou o que pensa sobre o sacrifício de Shireen.

“Mas ele era realmente necessário para a história [o sacrifício]. Dan referiu que é sobre o fundamentalismo religioso, o extremismo, e no que isso pode ‘obrigar’ o ser humano a fazer. Neste caso, era um homem inteligente, Stannis, que concordou em fazer isso com a sua própria filha, e encontrou uma desculpa para o fazer. E vocês viram quais foram as suas razões para fazê-lo, que é o que faz com que ele seja muito, muito perigoso. Ele tem uma ressonância de certa forma no mundo real, como quando você olha para o ISIS [Islamic State of Iraq and Syria], entendem? É sempre errado. As justificações deles [são erradas]. A repercussão de fazer algo assim nunca vai ser boa.”


O Cavaleiro das Cebolas estará de volta a 24 de Abril na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal pelas 22h:10.

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.