Kit Harington acredita que as últimas temporadas de Game of Thrones “serão muito sombrias”

14

Apesar de a série estar agora num momento de pausa, alguns atores continuam a dar entrevistas devido aos Emmy Awards que estão aí a chegar. O The Hollywood Reporter esteve à conversa com Kit Harington sobre a nomeação dele para os Emmy e falaram ainda sobre a série.

Para começar  o ator referiu como a nomeação o afetou profundamente.

Eu fiquei mais emocionado pela nomeação do que aquilo que pensei que ficaria. Há um grupo de pessoas que giram ao nosso redor e que dizem “Nós gostamos do que fizeste.” Isso fez-me ficar muito feliz. E não era nada que eu estava à espera. Eu esperava reagir de forma mais fria a isto.

O ator falou sobre como a ressureição do Jon afetou a personagem.

Tendo [o Jon Snow] morrido no final da quinta temporada, disseram-me que eu ia voltar, mas eles não me disseram nada sobre como ia voltar. E eu pensei: ‘Será que vai haver alguma mudança sísmica no Jon? Será que ele vai voltar como uma pessoa desagradável? Será que ele vai voltar com uma mudança fundamental e alterado?’ E ele volta, e é o mesmo Jon de sempre. E então eu pensei, ‘Oh.’ Ele volta com um conhecimento sobre a vida que muitas poucas pessoas têm, que é, o fato que não há nada depois. Isso é terrível para um jovem que provavelmente é religioso em alguns aspectos e acha que vai ver o pai depois de morrer. Ele vai para o outro lado e não há lá nada. Isso vai mudar fundamentalmente o interior dele. E isso aconteceu.

O ator comentou uma das cenas mais emblemáticas da Batalha dos Bastardos, o momento em que Jon Snow está prestes a afogar-se num mar de corpos mas consegue ascender ao topo do amontoamente.

Por mais estranho que pareça, sem sequer pensar muito sobre isso, quando ele liberta-se e sobe para cima, de forma é como que um renascimento para ele. Ele não desiste. Ele não se deixa ficar para baixo. Ele luta contra o seu caminho para sair para fora. A cena parece-se muito com a cena de quando Daenerys [Emilia Clarke] está a ser erguida pelos escravos que libertou. Isso [a semelhança] foi um acidente feliz.

Screen-Shot-2016-07-09-at-11.51.21-PM-630x351

Ele refere que toda a sequência em que ele é enterrado vivo também foi fruto de um acidente feliz.

Essa cena surgiu durante uma conversa minha com o diretor Miguel Sapochnik. […] Conversamos sobre quais são os meus maiores medos. E como acontece, um dos meus maiores medos é uma paixão humana – aquelas histórias horríveis que se ouve sobre estádios onde as pessoas literalmente sufocam até a morte porque eles não podem sair devido a outras pessoas que estão pânico. Eu pensei que se nós pudéssemos fazer isso nesta cena, que poderia ser algo  realmente aterrorizante para o espectador.

Sobre o futuro da série, Kit Harington especulou sobre o caminho que a história está a tomar nos seus momentos finais. (a entrevista foi feita antes do ator receber o guião da sétima temporada)

Eu acho que vai ficar tudo muito sombrio antes de haver um final feliz. Isto se houver algun tipo de vitória ou algum momento heróico para o Jon e para todos os outros. Eu acho que vai ficar muito escuro antes que tudo fique melhor. Eu acho que vamos poder ver nesta temporada aqueles White Walkers e o Exército dos Mortos a entrar finalmente em campo. Vai ser emocionante ver. Eu acho que como o “inverno está finalmente aqui” que isso significa que todos vão ter maus momentos.

Por último, falou sobre como o final da série se aproxima a passos largos.

Este mamute, um evento tipo Golias na minha vida *, que foi muito do que foram os meus 20 anos, vai chegar a um fim. Eu sinto que estou a caminhar para fazer um esforço nos próximos dois anos para desfrutar de cada momento dela [da série] porque não sei quando vou ter algo como isto ao meu redor novamente.

 

* referência a Golias, um gigante de quase 3 metros de alturas

A cerimónia dos Emmy decorre no dia 18 de setembro.


Fonte: Winter is Coming!

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.