Jack Bender confirma que a sétima temporada de Game of Thrones terá apenas sete episódios

Jack Bender, o responsável pelos dois últimos episódio emitidos [The Door e Blood of my Blood], esteve à conversa com a  Vulture e a Vanity Fair sobre estes dois episódios que dirigiu para a sexta temporada. O realizador, nessa mesma conversa, também confirmou que David Benioff e D. B. Weiss estão a preparar só sete episódios para a próxima temporada, confirmando os rumores que saíram há uns tempos atrás.

489035

Relativamente a Daenerys, recentemente os fãs têm-se perguntado se a Mãe dos Dragões está a tornar-se uma vilã. O discurso da rainha no final do episódio ‘Blood of my Blood’ deixou os fãs em êxtase, mas o que ela deseja não é nada mais nada menos do que conquistar Westeros com todas as suas forças, “matando todos os inimigos nos seus trajes de ferro e derrubar as suas casas de pedra”.

Claro que falamos sobre como a personagem tem crescido naquele lugar e está a sentir o seu poder, mas também há algo relativamente a esse poder – como nós sabemos a partir da História e do Mundo – que pode ser ‘Uau, isto é um bocado intimidante’. Nós apenas deixamos que esta mulher se tornasse poderosa até ao ponto em que a vimos com o poder do fogo real e as pessoas agora tiram disso o que entenderem e a série continuará a caminhar para onde tem ido.

Sobre a cena final do episódio cinco [The Door], em que conhecemos a origem do nome ‘Hodor’ e também é selado o destino da personagem, Jack falou sobre a morte de Verão, o lobo gigante do Bran.

O meu objetivo [com o Verão] não era para tirar nada, quer ritmicamente ou dramaticamente, ao que o Hodor estava prestes a fazer. Por mais que o sacrifício do lobo gigante tenha sido desagradável, eu não queria gastar muito tempo com isso. Eu senti-me como se estivéssemos a construir a cena em direção, literalmente, ao [momento do] Hodor. Senti que era muito importante contar essa parte da história, mas não quis debruçar-me demais sobre ela.

Ainda sobre Bran, ele referiu que as cenas do Rei Louco foram filmadas exclusivamente para o episódio seis, mas que não sabe se alguma daquelas visões pode estar relacionada com o futuro da série. No entanto ele disse que cada parte da visão foi planeada cuidadosamente por alguma razão que ele desconhece e que até a ordem em que apareciam foi especialmente cuidada.

+ As Visões de Bran

21

Finalmente, ele foi questionado se iria regressar para a sétima temporada.

A resposta a isso, eu não sei. Eles só estão a fazer sete [episódios] e eles têm os seus realizadores regulares que estão lá desde o inicio … Mas se eu estiver disponível e eles quiserem que eu volte, eu adoraria fazê-lo.


Fonte: Winter is Coming


O próximo episódio vai para o ar domingo na HBO e chega na segunda-feira a Portugal, às 22h10 no Syfy Portugal.

 + S06E07 The Broken Man [promo]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.