Já são conhecidos os valores de audiência de “The Red Woman”

10

Já foram divulgados os valores de audiência do primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones, The Red Woman.

Nos EUA a série não bateu o seu próprio recorde na exibição original, tendo um total de 7.94 milhões de telespectadores. Somando os dados das duas primeiras repetições do episódio e das visualizações através da HBO Go e HBO Now foram ao todo 10.7 milhões de telespectadores que acompanharam o primeiro episódio (apesar de a HBO ter estado em sinal aberto durante a estreia, para estes dados não são contados os telespectadores que por norma não são assinantes da HBO). Já no que diz respeito a audiência acumulada (com as repetições e visualizações nas outras plataformas da HBO) aí sim a série marcou um novo recorde ao superar os valores de Mother’s Mercy que registou no ano passado um total de 10.3 milhões de telespectadores.

Em Portugal, segundo o site Espalha Factos foram cerca de 80 mil telespectadores que acompanharam a série, o que equivale a 0,8% de audiência média (rating) e 1,8% de share (já com os dados consolidados Live+VOSDAL), um valor considerado elevado tendo em conta que o canal nunca passa dos 0,1% de quota de mercado.

No Reino Unido, Game of Thrones teve cerca de 2,2 milhões de telespectadores neste primeiro episódio da sexta temporada, números incríveis tendo em conta que a série é transmitida por lá às 2h da madrugada.

Em termos de pirataria, o Torrent Freak anunciou que Game of Thrones está no caminho certo para se tornar novamente a série mais pirateada do ano, mas ao contrário do que aconteceu no ano passado GoT não estabeleceu um recorde de pirataria (uma boa notícia para a HBO, que fez esforços consideráveis para disponibilizar a série por todo o mundo, ao mesmo tempo).


Fontes: Espalha Factos | EW

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.