Já é conhecida a duração de (quase) todos os episódios da sexta temporada de Game of Thrones

2

A sexta temporada de Game of Thrones estreou no passado dia 24 de abril na HBO mas as informações sobre os próximos episódios estão a ser desvendadas aos poucos e de forma muito lenta. Depois de termos ficado a conhecer os títulos dos episódios 4 e 5 graças à HBO Ásia, desta vez saíram as informações relativas à duração de cada episódio da sexta temporada, excepto o episódio 10, o season finale.

+ [atualizado] Já são conhecidos os títulos dos três primeiros episódios da sexta temporada

+ [Spoilers] Revelado título do quarto episódio da sexta temporada

+ [Spoilers] HBO Ásia pode ter revelado mais um título de um episódio

  • Episódio 1 “The Red Woman”: 50 minutos
  • Episódio 2 “Home”: 54 minutos
  • Episódio 3 “Oathbreaker”: 53 minutos
  • Episódio 4 “Book of the Stranger”(?): 59 minutos
  • Episódio 5 “The Door”(?): 57 minutos
  • Episódio 6: 52 minutos
  • Episódio 7: 51 minutos
  • Episódio 8: 59 minutos
  • Episódio 9: 60 minutos
  • Episódio 10: (informação desconhecida)

Por enquanto (até ficarmos a saber a duração do episódio 10) o season finale da quarta temporada (“The Children”) continua com o título de episódio mais longo de Game of Thrones, com 66 minutos de duração, seguido de “Valar Morghulis”, o final da segunda temporada, com 64 minutos. O final da terceira temporada, “Mhysa,” durou 63 minutos.

No entanto não são apenas os finais de temporada que tendem a durar muito tempo. A estreia da série, “The Winter is Coming”, foi de 62 minutos. O final da quinta temporada, “Mother’s Mercy”, teve uma duração de 61 minutos, e dois episódios dessa mesma temporada (“High Sparrow” “Hardhome”) tiveram 60 minutos de duração cada um.

 

[o texto que se segue contém spoilers da sexta temporada]

Segundo o site WiC, as durações dos episódios e as informações que nos foram chegando até agora podem nos ajudar a deduzir o que pode vir a acontecer em alguns episódios.

Sabe-se que o episódio 9 será longo. Para “Hardhome” o episódio 8 da quinta temporada, o diretor Miguel Sapochnik passou várias semanas a filmar, sendo ele o diretor do episódio 9, acreditamos que se possa dar uma gigante batalha nesse episódio. Dado o tempo que foi gasto com ele nas gravações, nós começamos por supor que essa batalha pode durar todo o episódio, tal como aconteceu no episódio 9 da quarta temporada “The Watchers on the Wall” ou no episódio 9 da segunda temporada “Blackwater” em que as batalhas que aconteceram nesses episódios ocuparam a totalidade do episódio.

Aqui está o que se sabe até agora:

  • As pessoas que participaram na produção deram os seguintes apelidos para a batalha: ” A Batalha dos Bastardos ” e “A batalha dos Seis Exércitos”. De qualquer das formas, soa épico.
  • Alguns rumores dizem que Jon Snow vai levar os selvagens para a batalha, e muito possivelmente também soldados de algumas outras casas do Norte, enquanto que Ramsay Bolton estara supostamente apoiado pelos Karstark, e surpreendentemente, pelos Umber. A imagem também indica que várias outras casas do Norte estejam envolvidas. E pode haver outros combatentes, não temos a certeza (possivelmente o Exército do Vale).

Kit-Harington-on-set-630x742

  • Os moradores locais relataram ter visto fumaça a sair dos locais de gravações.
  • Miguel Sapochnik e a equipa de produção filmou esta cena de batalha fora de Saintfield, Irlanda do Norte. A equipa passou várias semanas na zona, mais tempo do que eles costumam gastar em cenas de luta.
  • Sophie Turner (Sansa Stark) foi visto a gravar perto do campo de batalha, o que poderia significar que Sansa estará envolvido de alguma forma.
  • Diz-que que personagens principais e secundárias vão morrer nesta batalha. Ramsay vai amarrar duas pessoas em X-cruzes de cabeça para baixo e queimá-los durante os combates.

Bolton-and-Karstark-horses-630x330

  • Haverá um gigante envolvido na batalha, se Jon estiver de fato a levar os selvagens, certamente será Wun Wun. Uma bola presa na ponta de uma vara estava no ar para marcar o gigante durante as gravações, muito idêntico ao que foi usado para as gravações da Arena de Daznak no episódio 9 da quinta temporada “The Dance od Dragons”.

 

WUN-WUN-BATTLE-OF-THE-BASTARDS-630x340

Ao olhar para os factos mencionados acima, não é de admirar que Miguel Sapochnik tenha passado tanto tempo em Saintfield para filmar essas cenas?

Ao ter 60 minutos, o episódio 9 parece que vai gastar todo o seu tempo com esta batalha. “Blackwater” foi de 55 minutos e “The Watchers on the Wall”de  51, assim o episódio 9 da sexta temporada deve ser o maior episódio situado inteiramente num só lugar, admitindo que é o tipo de episódio é.

Outra coisa a notar nesta lista são os episodios 4, sendo que o da sexta temporada terá uma duração de 59 minutos. Olhando para as  temporadas anteriores,os episódios 4 também foram palco de grandes acontecimentos:

  • Temporada 1 | Episódio 4: “Cripples, Bastards and Broken Things” – Tyrion é feito refém por Catelyn Stark, e as personagens Samwell Tarly e Bronn são introduzidas na história.
  • Temporada 2 | Episodio 4: “Garden of Bones” – Brienne é introduzida e Melisandre dá à luz um bebé sombra.
  • Temporada 3 | Episódio 4: “And Now His Watch is Ended” – O Senhor Comandante Jeor Mormont morre nas mãos dos seus próprios homens, e Danny arma um truque ao adquirir o seu exército de Imaculados, destruindo ainda a cidade de Astapor.

Drogon_kills_Kraznys_S3E4-630x349

  • Temporada 4 | Episódio 4: “. Oathkeeper” – Brienne recebe uma espada nova de Jaime e parte em busca de Sansa e Arya Stark, mas a grande revelação veio no final do episódio, quando somos levados para o norte para as Terras do Sempre Inverno e vimos pela primeira vez o Rei da Noite.
  • Temporada 5 | Episódio 4: “Sons of the Harpy” – As Sand Snakes (Serpentes de Areia) foram introduzidas na série e Sor Barristan Selmy morre nas mãos dos Filhos da Harpia, um momento impressionante, principalmente para os leitores das Crónicas de Gelo e Fogo.

Com tudo isso não seria nenhuma surpresa se no episódio 4 desta sexta temporada acontecer uma grande revelação ou a morte de um personagem principal (recorde-se que o título desse episódio pode ser uma referência à morte). Ou também pode acontecer que nesse episódio se dê o inverso e seja um personagem morto a voltar para o mundo dos vivos.


Fonte: Winter is Coming


O segundo episódio, Home, chega a Portugal segunda-feira às 22h10 pelo Syfy Portugal.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.