Iwan Rheon falou à Entertainment Weekly sobre um novo lado de Ramsay que vamos conhecer na sexta temporada

8

Iwan Rheon interpreta o vilão mais sinistro da série, um  psicopata sem qualquer tipo de limites morais que tortura as suas vítimas apenas para dar espectáculo e apreciar o seu feito. No entanto Ramsay Bolton irá mudar na sexta temporada. Não se enganem, ele continuará a ser o monstro que foi até aqui, mas vamos ver lados diferentes do Ramsay daquilo que vimos até agora, revela o ator à EW.

A última vez que vimos Ramsay foi no último episódio da quinta temporada, ele lutava contra as forças de Stannis nos arredores de Winterfell enquanto que a sua “noiva-escrava” Sansa Stark fugira na companhia de Theon Greyjoy (que matou Myranda para conseguir fugir com Sansa).

Quando confrontado sobre o que poderia adiantar sobre a nova temporada o ator revelou que irá mostrar certos lado da personagem que desconhecíamos até ao momento.

Eu tenho que fazer muitas coisas diferentes e mostrar lados do Ramsay que vocês não viram até agora. Nós vamos começar no rescaldo da última temporada, quando Sansa e Theon escaparam.

Questionado se a reação de Ramsay a essa fuga deve ter sido interessante ele referiu:

Ele é tímido. E o seu pai, obviamente, não está satisfeito. Sem Sansa, ele não tem o poder que teria ao ter consigo um Stark e um herdeiro. Sem ela, ele não é o que ele era. Ele ainda é uma espécie de bastardo, embora ele tenha sido legitimado por um outro bastardo – como Sansa justamente salientou [na temporada passada]. E vamos começar por descobrir como Ramsay realmente se sentia em relação a Myranda …

Iwan referiu ainda que não acredita que Ramsay tenha qualidades positivas, que ele é de facto, uma pessoa desprezível.

Eu não acho que ele tenha alguma [qualidade positiva]! Ele é um grande canalha. Mas eu acho que isso é muito divertido. Ele é uma personagem divertida de fazer. Obviamente que algumas cenas são repugnantes e eu temi fazê-las. Mas neste tipo de ambiente [o set da série] não nos sentimos como se estivéssemos de facto a fazer aquilo, nós estamos apenas a representar. O que é difícil, como ator, é que ainda é preciso entendê-lo [ao Ramsay] afim de tornar as coisas verdadeiras e conseguir identificar-se com ele.

EW: Ramsay e o pai são ambos psicopatas, mas tenho a impressão que Roose não iria matar alguém, a menos que houvesse uma razão lógica para o fazer, enquanto que Ramsay mata simplesmente porque ele gosta. E independentemente das consequências.”

Isso provavelmente é verdade. Mas o Ramsay também é bastante tático – e vocês irão ver isso nesta temporada. Vocês vão vê-lo a mudar um pouco e a tomar seriamente as suas responsabilidades.

EW: Qual foi a impressão geral ao ler os scripts desta temporada?”

Animação. Há coisas que são bastantes sombrias. A escrita é muito inteligente, nós começamos a andar contra o que costumávamos fazer. O público agora já conhece Ramsay, portanto já não é preciso estar sempre a fazer coisas malignas. Ele pode ser muito fixe mas isso torna-o mais sinistro – e é isso que é divertido de fazer com o Ramsay. Nós estamos a tentar andar contra tudo o que sabemos.

 

Fonte: EW


A sexta temporada de Game of Thrones estreia a 24 de abril na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.