HBO não vai disponibilizar os episódios da sexta temporada para a crítica

Antes da estreia de cada temporada na televisão, a HBO enviava sempre os primeiros episódios para os críticos de televisão, para que eles preparassem os primeiros comentários sobre a série (por norma enviavam sempre os quatro primeiros episódios de cada temporada). No entanto este ano isso não irá acontecer.

Foi Michael Lombardo, o chefe de programação do canal, que avançou com a informação à Entertainment Weekly.

“We’re not sending out press copies this year, anywhere in the world. There will be no copies for review.”

“Nós este ano não vamos enviar cópias para a imprensa, para nenhum lugar no mundo. Não haverá cópias para avaliação.”

Já era de se prever que a HBO implantasse alguma medida deste género depois de no ano passado os quatro primeiros episódios da quinta temporada terem chegado aos sites de pirataria antes da estreia da temporada na HBO. Desde então a HBO começou a trabalhar através de um site de streming com os episódios das suas séries para os críticos trabalharem, mas parece que são precisas medidas mais duras quando se trata de Game of Thrones.

“It’s painful for Dan and David [when leaks happen]. When you have press copies, inevitably friends ask, ‘Can I see your copy?’ There are things that happen. We talked about the upsides and downsides. Some of the press are fans who might be disappointed, but they’ll understand.”

“É doloroso para o Dan e para o David [quando ocorrem estes vazamentos]. Quando a imprensa tem cópias, inevitavelmente os amigos perguntam: “Posso ver a tua cópia?” São coisas que acontecem. Nós debatemos sobre as vantagens e desvantagens. Alguns da imprensa são fãs e vão ficar decepcionados, mas irão entender.”

A sexta temporada de Game of Thrones estreia mundialmente na HBO a 24 de Abril e no dia seguinte [25] no nosso país, em exclusivo no Syfy Portugal.

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.