Presidente da HBO diz que Game of Thrones terá no mínimo 8 temporadas

Sete Reinos, Sete Deuses, Sete Livros e Sete Temporadas.

Este era o plano que David [Benioff] e Dan [Weiss] sempre defenderam para Game of Thrones – A Guerra dos Tronos. No entanto, Michael Lombardo o presidente de programação da HBO vem agora afirmar que GOT não ficará pelas sete temporadas, mas sim no mínimo umas oito e, talvez, ainda uma prequela.

“Acabar na sétima temporada nunca foi o planeado. A verdadeira discussão sempre foi o quão longe podemos ir depois da sétima temporada. Os showrunners sentem que é possível ir apenas mais dois anos além da sexta temporada, mas eu adoraria que eles mudassem de ideia e continuassem. É o que eu espero que aconteça.”

Sobre uma possível prequela de Game of Thrones, Lombardo afirmou que:

“Eu estou aberto para tudo que David e Dan quiserem fazer — quer diga respeito a Game of Thrones ou a outra coisa qualquer. Tudo depende apenas da vontade deles. Eu acho que existe muito material para ser explorado numa prequela, se George, David e Dan assim o quiserem. Mas ainda não conversamos sobre o assunto. Neste momento, estamos focados nos próximos anos da série.”

Estas foram as mais recentes declarações de Lombardo à Entertainment Weekly, onde ele também voltou a confirmar que Jon Snow está realmente morto. Algumas das cenas polémicas da quinta temporada também foram abordadas, onde Lombardo referiu que:

“No episódio piloto tivemos um rapaz de 7 anos a ser empurrado de uma torre. Game of Thrones tem violência desde o início. Eu não posso falar pelo gosto pessoal de cada um, mas acho a série espectacular. Ela chegou a ter 20 milhões de telespectadores nesse ano, e continua a crescer drasticamente. Não existem showrunners mais preocupados em não cruzar certas linhas do que David e Dan — mas todos tem a sua própria linha. Tudo aquilo que eles mostram é essencial para a história.”

Michael Lombardo

 

Fonte: Entertainment Weekly [via Game of Thrones Br]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.