HBO dá luz verde para episódio piloto de spin-off de Game of Thrones

Agora é oficial. A HBO anunciou que deu luz verde para o episódio piloto de um spin-off de Game of Thrones. As informações ainda são escassas, mas segundo o comunicado do canal, tratar-se-à de uma prequela.

Alguns milhares de anos antes dos eventos narrados em Game of Thrones, este novo projeto irá narrar a queda da Era dos Heróis até aos tempos mais sombrios em que culminou esta era. Uma rápida descrição partilhada no comunicado da HBO, levanta um pouco o véu do que esperar do projeto, prometendo-nos revelar todos os segredos da história de Westeros, a verdadeira origem dos White Walkers, todos os mistérios a Leste e alertam ainda que as histórias dos Stark não são as histórias que achamos que sabemos.

“Only one thing is for sure: from the horrifying secrets of Westeros’ history to the true origin of the White Walkers, the mysteries of the East to the Starks of legend… it’s not the story we think we know.”

A Era dos Heróis começou com a assinatura do Pacto entre os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta, tendo findado a guerra entre os dois povos, que durou quase quatro milénios. Sendo assim é uma possibilidade termos uma exploração muito mais profunda sobre a origem dos White Walkers comparativamente àquilo que vimos na sexta temporada de Game of Thrones, uma vez que segundo a série de TV os White Walkers foram criados pelos Filhos da Floresta para os proteger dos Homens! A construção da Muralha, de Winterfell são outros acontecimentos que podemos vir a ver nesta nova série.

As possibilidades para explorar estes tempos são muitas, e fica ainda no ar se esta nova série poderá cobrir cerca de quatro mil anos (tempo que durou toda a Era dos Heróis) ou poderá ter uma história focada apenas num período de tempo mais curto (entre 5 a 10 anos), tal como a série mãe.

O The Hollywood Reporter avança que o roteiro está ao encargo de Jane Goldman. Os trabalhos de Jane no mundo da fantasia são diversos, tendo já co-escrito roteiros para Kingsman: The Secret Service, Kingsman: The Golden Circle, X-Men: Days of Future Past, X-Men: First Class, Kick-Ass e Stardust. Ela está ainda a trabalhar no live-action de The Little Mermaid (A Pequena Sereia).

George R.R. Martin já se pronunciou sobre a nova série. O autor de As Crónicas de Gelo e Fogo refere que apesar de já estarem avançados neste processo,  ainda não têm um diretor, elenco, locações ou até mesmo um título escolhido. No entanto ele deixa uma sugestão: “The Long Night“.

Martin refere que isto não significa que todos os outros roteiros em desenvolvimento, pedidos pela HBO a vários roteiristas, foram deixados de lado. Ele confirma que um desses foi arquivado mas que os outros três ainda continuam em desenvolvimento e que nada os impede de também receberem luz verde para serem adaptados, um dia.

O autor alerta ainda que a prioridade dele neste momento é Os Ventos do Inverno que continua em desenvolvimento. Todo o comunicado de Martin pode ser lido no Not a Blog!.


Fontes: Not a Blog | Watchers on the Wall

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.