HBO anuncia que está a trabalhar em quatro spinoffs diferentes no universo de Game of Thrones

Num comunicado oficial à Entertainment Weekly, a HBO anunciou que estão a ser preparados quatro spinoffs diferentes de Game of Thrones. O canal de tv está determinado em continuar a explorar o universo criado por George R.R. Martin e com o aproximar do fim da série mãe (a última temporada de GOT chega em 2018) é preciso começar a explorar novos caminhos.

No entanto, apesar de estarem a ser preparados quatro projetos não significa que os mesmos irão ser todos aprovados e que sejam todos exibidos no formato de série, sendo que também há a possibilidade de alguma das histórias ser transmitida em minissérie ou em qualquer outro formato, dependendo do resultado final. No entanto o onjetivo é que pelo menos uma dessas histórias tenha potencial para seguir as pisadas de Game of Thrones como série regular.

Entre os escritores que estão a trabalhar nos quatro projetos, temos: Max Borenstein (Kong: Skull Island, Fox’s Minority Report); Jane Goldman (Kingsman: The Secret Service, X-Men: First Class) em conjunto com George R.R. Martin; Brian Helgeland (A Knight’s Tale, L.A. Confidential); e Carly Wray (Mad Men) também em conjunto com Martin.

É isso mesmo! O autor de As Crómicas de Gelo e Fogo está a trabalhar juntamente com os roteiristas acima mencionados. Além disso também é noticiado pela EW que os produtores de GOT, que várias vezes afirmaram que não iriam voltar a trabalhar em histórias do universo de GOT, serão mencionados como produtores executivos, tal como George R.R. Martin.

“Weiss and Benioff continue to work on finishing up the seventh season and are already in the midst of writing and preparing for the eighth and final season. […] We have kept them up to date on our plans and they will be attached, along with George R. R. Martin, as executive producers on all projects. We will support them as they take a much-deserved break from writing about Westeros once the final season is complete.”

Quanto ao conteúdo das quatro histórias, a HBO não revelou informação nenhuma, expecto que as histórias irão explorar diferentes períodos de tempo do universo de Goerge R.R. Martin. Para terminar, é referido que também ainda não há uma data apontada para os projetos verem a luz do dia, sendo que está a ser dado todo o tempo necessário aos roteiristas para que trabalhem nos respectivos projetos.

“There is no set timetable for these projects. We’ll take as much or as little time as the writers need and, as with all our development, we will evaluate what we have when the scripts are in.”

Qual das histórias selecionadas gostarias de ver adaptada para a tv?

A Rebelião de Robert Baratheon
155 Vote
A Dança dos Dragões
65 Vote
A Rebelião Blackfire
11 Vote
Dunk e Egg
8 Vote
A Conquista de Aegon
64 Vote
Rebelião Greyjoy
9 Vote
Outras Histórias (inéditas) do universo
14 Vote


Fonte: Entertainment Weekly

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.