Há vida além de ‘A Guerra dos Tronos’: Martin tem nova série

O escritor da saga As Crónicas de Gelo e Fogo, que inspirou o fenómeno épico da TV, já está a preparar uma série de ficção científica, Captain Cosmos, que remonta aos anos 1940

Há vida além de 'A Guerra dos Tronos': Martin tem nova série

Das batalhas épicas dos Sete Reinos para o mundo da ficção científica. O homem que criou um dos maiores fenómenos de popularidade da TV dos últimos anos, A Guerra dos Tronos, já está a preparar uma nova série para a HBO, a mesma estação que exibe nos EUA o formato que está prestes a regressar com a quinta temporada, dia 13 de abril no Syfy.
Ainda numa fase embrionária, sabe-se, contudo, que Captain Cosmos irá seguir a vida de um jovem e promissor escritor de ficção científica para o pequeno ecrã, durante o final da década de 1940. “No amanhecer da era da TV em 1949, um visionário escritor cria uma série de ficção científica que vai contar as histórias que mais ninguém se atreve a contar”, lê-se na sinopse do projeto de George R. R. Martin, à qual o Hollywood Reporter teve acesso.

Pouco mais ainda se sabe sobre a nova série, que ainda não foi confirmada pelo autor ou pelo canal, quer em relação ao elenco ou à data de estreia prevista. Mas o mesmo site avança que o guião será escrito por Michael Cassutt, o mesmo autor da série dramática e sobre zombies Z Nation, do Syfy.
O novo projeto surge numa altura em que o norte-americano de 66 anos decidiu concentrar-se e acabar o sexto livro da saga As Crónicas de Gelo e Fogo, a obra que inspira A Guerra dos Tronos, chamado Winds of Winter. Pressionado pelos fãs e pela HBO para lançar mais um livro, três anos depois do seu último, George R. R. Martin sabe que não pode esperar mais tempo, uma vez que a história na série protagonizada por Emilia Clarke, Lena Headey e Peter Dinklage já quase ultrapassou a trama disponível pela obra literária até aqui. Quer isto dizer que a quinta temporada do drama de fantasia, que se estreia em Portugal para a semana no Syfy, a 13 de abril, vai ter um enredo mais independente da narrativa dos livros.

 

Fonte: DN

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.