George R.R. Martin sugere A Dança dos Dragões como um dos possíveis spin-offs de Game of Thrones

grrm

George R.R. Martin esteve presente na Worldcon, que se realizou entre os dias 17 a 21 de agosto em Kansas City, Missouri. O autor de As Crónicas de Gelo e Fogo já avisara anteriormente que não pretendia que a sua presença nesta convenção fosse muito ativa, teria apenas três sessões de autógrafos, duas relacionadas com os seus projetos de Wild Cards e um em conjunto com Gary Gianni, o responsável pelas artes conceituais do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Apesar de tudo o autor deixou no ar uma novidade que pode agradar aos fãs do seu trabalho. Durante o momento de perguntas e respostas, o autor referiu que os eventos que ocorreram durante a Dança dos Dragões são uma das opções para um possível spin-off de Game of Thrones, mas que nada está confirmado até ao momento. Esta informação foi confirmada ao site Los Siete Reinos por uma das pessoas presentes no evento.

No evento, o autor fez ainda uma leitura sobre esses mesmos eventos (Dança dos Dragões). Como sabemos, a versão que aparece no livro “O Mundo de A Guerra dos Tronos” é uma versão reduzida do que aconteceu durante essa guerra civil por isso o autor leu uma versão mais estendida dessa história, tendo a leitura durado mais de uma hora.

O autor afirmou ainda que tem planos de compilar toda a história dos Targaryen num só livro que terá como título Fire and Blood. No entanto ele deixou claro que isso agora não é a sua prioridade, sendo que terminar As Crónicas de Gelo e Fogo e os Contos de Dunk e Egg são os projetos que o autor pretende finalizar o mais rapidamente possível.

De seguida fazemos um breve resumo do que aconteceu nos eventos da guerra conhecida como a Dança dos Dragões.




aegon_on_black_dread_j-gonzalez

A Dança dos Dragões foi o nome atribuído a uma das maiores guerras civis da época em que a dinastia Targaryen governava os Sete Reinos, cerca de 170 anos antes dos acontecimentos narrados em As Crónicas de Gelo e Fogo. Aegon II e Rhaenyra lutaram pelo direito ao Trono de Ferro depois da morte de Viserys I. Durante a guerra, ambos morreram, de modo que o trono foi herdado por Aegon III, filho de Rhaenyra. Cerca de 20 dragões lutaram na guerra civil, uns de cada lado das forças que combatiam.


Fonte: Los Siete Reinos

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.