George R.R. Martin revela excerto de The Winds of Winter

O próximo volume da saga literária “As Crónicas de Gelo e Fogo” – adaptada para televisão como “A Guerra dos Tronos” – não sai este ano. Mas o autor publicou hoje um excerto inédito.

alayne_stone_oakenvia-607x1024

O escritor norte-americano George R.R. Martin publicou hoje, sem avisar, um capítulo inédito do próximo livro de “As Crónicas de Gelo e Fogo”, a saga de literatura fantástica que deu origem à série de televisão “A Guerra dos Tronos”.
Muito aguardado pelos fãs, o próximo volume da saga, que terá o título “The WInds of Winter” (Os Ventos de Inverno, numa tradução literal), não deverá ver a luz do dia este ano. Martin decidiu hoje publicar um excerto do livro no seu site oficial.

LINK DA NOTÍCIA NO ‘NOT A BLOG’ – http://grrm.livejournal.com/416453.html

LINK PARA O CAPÍTULO (INGLÊS) – http://www.georgerrmartin.com/excerpt-from-the-winds-of-winter/

(Caso não consiga entrar no link, tenha paciência. O elevado número de acessos está esta tarde a tornar a navegação neste site muito difícil.)

Este capítulo segue a ação de Sansa Stark aqui como Alayne, a filha mais velha do clã que reinou em Winterfell, no Norte do continente ficcionado Westeros, na sequência do que nos é contado em “A Dança dos Dragões”, o último volume, lançado em 2011.
Sansa está a ser manipulada por Petyr Baelish, conhecido como Littlefinger, de forma a que, através do casamento – e provavelmente o homicídio do seu primo, o frágil Robert Arryn – fique a controlar tanto o Norte como o Vale.

 

Fonte: DN

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.