George R.R. Martin refere que pretende lançar ‘The Winds of Winter’ ainda este ano

George R.R. Martin, o autor de A Song of Ice and Fire, voltou a tecer alguns comentários sobre o desenvolvimento do sexto livro da saga, depois da insistência de alguns fãs através do Not a Blog. O autor não revelou nenhuma data em concreto sobre o lançamento do próximo livro no entanto deixou algumas notas que podemos tomar como relevantes. Alguns fãs insistiram por novos desenvolvimentos e o autor deixou a seguinte nota:

You really think statements like that would make a difference? Ah, you sweet summer child. I have years of experience with this that tells me otherwise.

But okay, I will try it your way.

Not done yet, but I’ve made progress. But not as much as I hoped a year ago, when I thought to be done by now.

I think it will be out this year. (But hey, I thought the same thing last year)

O autor volta a referir que o livro não está terminado mas que já fez algum progresso, no entanto não fez tanto como pensava que iria fazer à um ano atrás. Ele termina dizendo que espera que o livro esteja pronto ainda este ano mas relembra que no ano passado disse a mesma coisa (e no ano anterior também). No entanto devido à confiança que o autor demonstrou em ter o livro pronto já no decorrer deste ano podemos presumir que a obra já está num estado bem avançado de desenvolvimento.


Fontes: Westeros.Org | Not a Blog

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.