George R. R. Martin pronuncia-se sobre os próximos livros e sobre a série de tv

Foi durante a Bubonicon (uma convenção anual de ficção cientifica e de fantasia) que George RR Martin voltou a pronunciar-se sobre os seus livros e ainda sobre a série de televisão, Game of Thrones.

Sobre a série de tv, pela primeira vez o autor admitiu que não está “perfeitamente feliz” com a adaptação que tem sido feita da sua obra, no entanto referiu que tem consciência que as questões orçamentais afectam muito a história, obrigando os produtores a cortarem diversas cenas, limitando assim a obra na adaptação. George também referiu que a HBO obriga-o todos os anos a comparecer nas cerimónias dos Emmys Awards. Sobre as personagens da série, Martin referiu que não consegue imaginar as personagens da série enquanto está a escrever, dando o exemplo de que o Tyrion de Peter Dinklage, no entender dele, em nada se compara com o Tyrion dos livros. Também referiu que algumas personagens que já morreram na série, nos livros continuaram vivas até ao fim dos mesmos.

No entanto, as declarações mais curiosas que George deu foram precisamente sobre os seus livros, As Crónicas de Gelo e Fogo. George referiu que está a escrever os dois últimos livros em simultâneo. George já sabe quem se sentará no Trono de Ferro no final da sua obra, e que não pretende voltar atrás naquilo que já escreveu/pensou para a sua história, dando a entender que mesmo que os maiores mistérios dos livros já tenham sido desvendados pelos fãs, ele não irá alterar em nada o que tem planeado. Também disse que daria para construir um livro novo usando apenas material que ele não usou e deixou de lado. Por fim, George confirmou a existência de dinossauros no seu universo, mas algures nas terras mais distantes e que em Westeros não há nenhuma fonte especifica de onde venha a magia que existe nesse mundo.

Fonte: @AngryGOTFAN | Via: Game of Thrones Br

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.