George R. R. Martin fala sobre “Os Ventos de Inverno”

Os fãs esperam e desesperam pela chegada do próximo livro das Crónicas de Gelo e Fogo. Depois de meses sem saber novidades, George R. R. Martin voltou a falar sobre “Os Ventos de Inverno”.

O autor confirmou que o livro ainda não está acabado e que continua a trabalhar nele. Disse que ainda faltam meses para o terminar (mas não sabe dizer quantos) e que não sabe se “Os Ventos de Inverno” será o próximo livro sobre Westeros a chegar às bancas.

Martin está, também, a trabalhar num livro sobre os Targaryen, com o nome de “Fire and Blood”. O material pronto é já tanto que o autor decidiu que esta obra será publicada em dois volumes. O primeiro volume irá contar a história dos reis Targaryen desde Aegon, o Conquistador, até Aegon III, incluindo uma descrição detalhada da Dança dos Dragões, a guerra civil dos Targaryen. O segundo , que ainda não está escrito, irá continuar a história até à Rebelião de Robert Baratheon, que tirou os Targaryen do Trono de Ferro.

George R. R Martin disse que pensa que teremos um livro sobre Westeros em 2018 ou, quem sabe, dois. Uma pessoa pode sonhar, nas palavras do próprio Martin.

Entretanto, teremos acesso a uma história sobre os reinados de Aenys I e de Maegor, o Cruel, na compilação “The Book of Swords”, com o título de “Sons of the Dragon”. O livro estará disponível a 10 de outubro.

Fonte: WiC

About Lyanna

Nascida nos reinos gelados do Norte, Lyanna esconde muitos mistérios. O que não é segredo é a sua paixão pelo mundo de Gelo e Fogo, que gosta de partilhar com todos à sua volta.