Gemma Whelan fala sobre o papel dos Homens de Ferro na sexta temporada de Game of Thrones

2

Gemma Whelan (Yara Greyjoy) regressou a Game of Thrones no episódio que foi exibido no dia 1 de maio na HBO (em Portugal apenas no dia 2 no Syfy Portugal). Foi um regresso que alguns fãs esperavam (ou temiam, dependendo do ponto de vista) acontecer, juntamente com os homens de ferro, mas de acordo com a atriz este regresso nunca foi posto em causa.

Eu sabia que haviam mais coisas para mim e para os Greyjoys, mais para fazermos do que aquilo que fizemos até agora. Foi-me dito que o enredo iria expandir-se, posteriormente. As coisas também podiam ter mudado, eles podiam ter avançado numa direcção diferente ao que eles decidiram antes, mas eles são sempre bastante fiéis ao que dizem. Eu sempre soube que iria seria relativamente mais [do que aquilo que a personagem foi até agora] numa temporada mais à frente, o que é encantador.

A atriz não entregou nenhum spoiler sobre a série, mas deixou uma dica interessante:

Eles [os produtores] provavelmente não teriam investido muito na história dos Greyjoys nesta temporada se eles não estivessem a ir para algum lugar.

Gemma falou ainda sobre o regresso do seu tio Euron.

Ela sabe que tinha um tio que partira, esteve ausente por muito tempo. Eu não acho que ela está à espera de o ver.

Ela ainda referiu que Yara “estará determinada” a descobrir quem matou o seu pai, apesar da relação entre eles não ter sido das melhores, por isso espera que em algum momento as personagens entrem em conflito. A probabilidade é que isso aconteça na assembleia de homens livres, onde os homens de ferro vão eleger o seu novo líder.

Por fim, ela falou sobre a reação de Yara ao rever Theon, se ele conseguir chegar até às Ilhas de Ferro.

Eu sei que ela está sempre presente para a família […]. Seria de esperar que eles conseguissem resolver as coisas, mas eu não sei, vocês vão ter que esperar para ver.

[o texto que se segue contém possíveis spoilers de Game of Thrones, spoilers de As Crónicas de Gelo e Fogo e alguma especulação sobre o que vem aí]

11

Segundo as declarações da atriz ficámos com ainda mais certezas que os Greyjoys têm de facto um papel muito importante na história, caso contrário e conhecendo bem a série como já a conhecemos, o mais provável é que ficassem esquecidos.

Nos livros, Victarian Greyjoy (personagem que ao que tudo indica não estará na série) é enviado por Euron, que entretanto reivindica a Cadeira de Pedra do Mar, até Meereen para entregar uma proposta de casamento a Daenerys. No entanto, parece-nos que será Yara quem irá assumir este papel. Numa das cenas dos trailers da sexta temporada vimos Yara junto de uma escrava de Volantis, o que é mais um indicio que a irmã de Theon está em viagem em Essos e que pode ter assumido a função de Victarian.

50-768x432
Cena do trailer da sexta temporada com Yara.
Cena do trailer da sexta temporada com Yara.
Frota de Daenerys a arder. (S06E01)

Com a frota de Daenerys toda destruída (S06E01 “The Red Woman”) parece bastante conveniente que os Homens de Ferro viajem até Meereen, e quem melhor do que eles para trazerem Daenerys, finalmente, para Westeros? Será esse o grande papel que lhes reserva nesta história de gelo e fogo?


Deixa o teu feedback nos comentários.


Fonte: Winter is Coming


O terceiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones chega a Portugal na próxima segunda-feira, dia 9 de maio, às 22h10 no Syfy Portugal.

+ S06E03 – Oathbreaker [PROMO]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.