Game of Thrones pode estar a caminho das Ilhas Canárias

Roque Cinchado - Parque Nacional del Teide [Tenerife, Espanha]
Roque Cinchado – Parque Nacional del Teide [Tenerife, Espanha]

Com a sexta temporada já a meio da sua exibição [no próximo domingo temos o episódio 6 ‘Blood of my Blood’ na HBO] os preparativos para a(s) próxima(s) temporada(s) já seguem a todo o vapor. Tendo sido Espanha o grande destaque para as gravações da sexta temporada, a série pretende continuar em território espanhol, no entanto o foco agora é uma das suas regiões autónomas, as Ilhas Canárias .

O portal online Meridian avançou que Fernando Clavijo, o presidente do Governo das Ilhas Canárias, confirmou ao Canarias Film Commision que está em negociações com os responsáveis da série da HBO, Game of Thrones, para a colher as gravações da série no local, podendo não ser apenas para a sétima como também para a oitava temporada.

Parque Nacional del Teide [Tenerife, Espanha]
Parque Nacional del Teide [Tenerife, Espanha]

Segundo a mesma fonte, os responsáveis da série estão essencialmente de olho em lugares quentes [é mencionado que procuram um deserto, possivelmente para cenas da Daenerys em Essos ou quem sabe voltar aos territórios de Dorne] e que ficaram particularmente encantados com o Parque Nacional do Teide, onde se encontra a montanha mais alta de todo o território espanhol. Outras ilhas do arquipélago das Canárias como Gran Canaria e Fuerteventura também estão a ser consideradas.


Fonte: WotW | Meridian


O próximo episódio vai para o ar no próximo domingo na HBO e chega a Portugal no dia seguinte pelo Syfy Portugal.

+ S06E06 Blood of my blood [promo]

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.