Game of Thrones pode chegar ao fim 13 episódios depois do final da sexta temporada

Game of Thrones regressa já no proximo dia 24 de abril [a 25 em Portugal] para a sexta temporada que contará com dez episódios, como tem sido habitual. No entanto, segundo as mais recentes declarações de  David Benioff e DB Weiss as coisas podem mudar nas duas temporadas que se seguem.

Em entrevista à Variety,  David Benioff e DB Weiss disseram que tencionam terminar a série com mais treze episódios (além dos da sexta temporada), sete episódios para a sétima temporada e seis episódios para a oitva e última temporada.

“Eu acho que estamos a ir ao encontro dos nossos 13 episódios finais após esta temporada. Estamos a ir para a última ronda. Essa é a suposição, embora ainda nada esteja definido, mas é para isso que estamos focados.”

No entanto a Variety referiu que estes números exatos ainda eram prematuros, uma vez que os showrunners ainda só agora começaram a delinear os seus planos para o que aí virá, acabando também por referir que algumas fontes suas que surgiram posteriormente à entrevista afirmam que nenhuma das próximas temporada poderá ter menos de dez episódios.

Recorde-se que Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, já falara anteriormente sobre o assunto, mostrando um claro interesse em ir o mais além possível com a série.

“Acabar na sétima temporada nunca foi o planeado. A principal questão sempre foi o quão longe podemos ir depois da sétima temporada. Os showrunners sentem que é possível ir apenas mais dois anos além da sexta temporada, mas eu adoraria que eles mudassem de ideia e continuassem. É o que eu espero que aconteça.”

+ Presidente da HBO diz que Game of Thrones terá no mínimo 8 temporadas

Para manter o padrão que Weiss e Benioff delinearam para si e para os fãs, eles referiram que não podem continuar a produzir dez episódios da série por ano, como tem sido habitual uma vez que a série já está a sair fora dos habituais cronogramas de um programa de televisão indo.

“Está a sair fora dos limites do cronograma de um programa de televisão e indo mais ao encontro do cronograma de um filme.”

Enquanto que os produtores têm esperança no cenário de treze episódios, os executivos da HBO deixaram claro que ainda não há qualquer acordo feito e que pretende ir mais além disso.

“Ainda estamos em conversações.”


Fonte: Variety


A sexta temporada de Game of Thrones estreia a 24 de abril na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal pelas 22h:10.

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.