Game of Thrones na San Diego Comic-Con 2015 [Parte 1 – O Painel]

Está a decorrer, em San Diego, desde a passada quinta-feira (8 de Julho) até ao próximo domingo (12 de Julho) a edição de 2015 da Comic-Con International.

 

No painel de Game of Thrones – A Guerra dos Tronos estiveram presentes Carolyn Strauss (produtora), David Nutter (diretor), Alfie Allen (Theon Greyjoy/Reek), John Bradley (Sam Tarly), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Liam Cunningham (Davos), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Conleth Hill (Varys), Hannah Murray (Gilly), Sophie Turner (Sansa Stark), Carice van Houten (Melisandre) e Maisie Williams (Arya Stark/No One).

David Nutter, um dos diretores de Game of Thrones, falou sobre as mortes de algumas personagens no final da quinta temporada, nomeadamente a morte de Stannis, a de Shireen e a de Jon Snow.

  • Sobre a morte de Stannis:

“Desde o inicio, e ao longo do desenvolvimento do roteiro, essa era a intenção – ele está morto.”

  • Sobre a morte de Jon Snow:

“Há cerca três semanas eu estive na companhia do presidente (Obama). A dada altura ele olhou para mim, colocou a mão no meu ombro e perguntou-me: ‘Vocês mataram mesmo o Jon Snow?’ Eu respondi-lhe que ele está mais do que morto, e pensei que seria mandado para a Prisão de Guantánamo ou algo do género. Felizmente eu estou aqui mas, sim, Jon está morto.”

  • Sobre a morte de Shireen, David falou que foi realmente uma cena muito triste e difícil de fazer.

Sophie Turner, Sansa Stark em Game of Thrones, falou sobre uma das cenas que mais polémica fez nesta última temporada, o momento em que Sansa é violada por Ramsay com Theon/Reek a assistir. 

“Durante todo esse tempo o que ela fez foi ficar em alerta, porque qualquer ato radical poderia mudar a sua situação – ela poderia morrer com os Boltons, o que seria um risco enorme que ela correria. Ela não é idiota. Acho que ela pensou com ela própria que poderia ter lutado se realmente quisesse, mas ela não o fez. E isso é bom para a personagem. Ela é uma daquelas pessoas que conspiram dentro da sua mente, e não em voz alta.”

Natalie Dormer, a Margaery Tyrell em Game of Thrones falou sobre o futuro da sua personagem:

“Eu não tenho nenhuma pista [quanto ao que vai acontecer com ela], tudo o que posso dizer é que a sua avó não irá estar mais por perto para cuidar dela e ela está numa nova situação em que não sabe qual passo dar. Honestamente, eu acho que Margaery irá ter problemas.”

Maisie Williams, Arya Sark (ou No One!) em Game of Thrones falou sobre o que a espera na próxima temporada, agora que ela está cega:

“Estou preocupada em ter que fazer qualquer cena de luta, primeiro porque eu não consigo ver ao usar lentes, elas são muito desconfortáveis. As cenas levam cerca de três segundos para os roteiristas a escreverem “Arya luta enquanto está cega”, mas leva muito mais tempo para que eu domine a cena em si.”

Alfie Allen, Theon Greyjoy ou Reek em Game of Thrones falou sobre o momento da redenção da sua personagem, no final da quinta temporada:

“Como ator, teria sido mais interessante para mim ver até onde as coisas poderiam ter ido – talvez pudesse ter sido tudo mais sombrio, mas é sempre bom ver uma luz no fim do túnel para Theon – Eu não sou, de todo, uma má pessoa!”

Gwendoline Christie, Brienne de Tarth, falou que gostaria de ter esperado mais tempo para ver a vela acender (S05E10), Liam Cunningham (Davos) concordou, pois se ela tivesse esperado mais tempo ele ainda teria o seu Rei, vivo.

Conleth Hill, Varys, disse que nunca leu os livros pois gosta de viver o momento tal como Varys faz na série. Ele, no fundo,  acredita que o seu Varys seja boa pessoa.

O ator John Bradley, Sam tarly, falou que sempre achou que a sua personagem pensava em sexo como pessoas normais pensam sobre o Espaço: Nós sabemos que existe mas não acreditamos que um dia chagaremos lá.

Fonte: Game of Thrones Br

 

A parte 3 do nosso Especial Game of Thrones na San Diego Comic-Con 2015, podes consultar, na nossa página do Facebook.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.