Game of Thrones declara-se (novamente) como a série mais pirateada do ano

Com o aproximar do final do ano, os balanços começam a ser preparados e no que diz respeito à pirataria Game of Thrones volta a ganhar o troféu de série mais pirateada do ano… pelo quinto ano consecutivo.

Numa pesquisa elaborada pelo TorrentFreak, Game of Thrones foi a série mais pirateada do ano através do BitTorrent. The Walking Dead surge em segundo lugar na tabela e Westworld, a nova série da HBO anunciada por muitos meio de comunicação social como “a nova Game of Thrones” entrou diretamente para o terceiro lugar da tabela.

Em números, a quantidade de downloads manteve-se mais ou menos dentro dos valores do ano passado. O recorde de Game of Thrones em 2016 deu-se depois do season finale (The Winds of Winter) quando cerca de 350.000 pessoas partilharam o episódio via torrent, curiosamente, o episódio registou um recorde de audiência para a série também na sua exibição na HBO.

O TorrentFreak destaca ainda que apesar de tudo isto não significa que não haja crescimento na pirataria. O que tem acontecido é as pessoas trocarem os torrentes pelos sites de streaming,o que de certa forma reflete-se depois nos números. De destacar ainda é que a procura por vídeos em alta definição está a aumentar. O formato tradicional em 480p tem perdido terreno para os torrents dos ficheiros em 720p e 1080p.


Fonte: TorrentFreak

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.