Faleceu o ator Roy Dotrice que interpretou ‘Hallyne the Pyromancer’ em Game of Thrones

O ator britânico Roy Dotrice faleceu ontem, aos 94 anos, em Londres. Roy fez parte da família Game of Thrones enquanto Hallyne (também conhecido como Hallyne the Pyromancer), um alquimista de Porto Real.

Roy nasceu a 26 de maio de 1923 no Reino Unido. Serviu na 2ª guerra Mundial e foi feito prisioneiro durante muito tempo num acampamento alemão. Em 1947 casou-se com Kay Newman com quem teve três filhos. É também famoso por ser um grande narrador. Na televisão, Dotrice ficou famoso ao interpretar um dos protagonistas da série Madigan Men (2000).

A participação de Roy em GOT foi curta porém de grande importância. Foi Hallyne quem deu a conhecer a Tyrion a existência do fogo-vivo que acabou por ser determinante para a vitória dos Lannisters na Batalha da Água Negra. O ator aparece nos episódios “Blackwater”  e “The Ghost of Harrenhal”, ambos da segunda temporada (2012). Antes, o ator chegou a ser chamado para interpretar o personagem Grande Meistre Pycelle, mas teve que recusar por razões médicas.

Para além da sua presença na série, Dotrice está presente no Livro do Guinness, como o ator que interpretou mais personagens na versão audiobook de As Crónicas de Gelo e Fogo, dando voz a um total de 223 pessoas e 33 horas de gravação.

Recorda aqui a participação do ator em Game of Thrones:

Os pensamentos da equipa do Game of Thrones PT estão com a família e amigos do ator neste difícil momento.


Fontes: IGN PT | Wikipédia | Independent

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.