Entrevista com Aidan Gillen (Petyr Baelish) que está de regresso a Game of Thrones

ep4-13

Aidan Gillen está de volta a Game of Thrones já no próximo episódio. Conforme podemos ver no trailer do próximo episódio (Book of Stranger) Mindinho (Petyr Baelish) está de volta ao jogo dos tronos.

+ Book of Stranger [promo]

Na última temporada, Mindinho deixou Sansa Stark, que até então era sua protegida, nas mãos dos Bolton. No entanto ele subestimou Ramsay e as coisas não correram tal como ele poderia estar a prever que corressem.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Aiden Gillen fala exatamente sobre isso e nas consequências que Mindinho sofrerá por ter subestimado Ramsay.

[…] Há um certo nível de expiação relativamente a Sansa e ao julgamento errado que fiz sobre Ramsay Bolton. Muito do que eu estou a fazer é fruto dessa expiação e agora estou a tentar alinhar-me com as pessoas certas… Deixei Sansa casar-se com um psicopata. É provavelmente a última vez que vimos o Mindinho a deslizar. Ele realmente não sabia nada sobre ele [Ramsay]. Mas devia.

Muitos telespectadores questionaram como um homem como Mindinho que aparentemente sabe de tudo, poderia não saber nada a respeito do que Ramsay era.

No mundo da nossa história a maioria das pessoas não sabe de nada [relativamente ao comportamento de Ramsay]. Muita coisa acontece às portas fechadas ou portões fechados. Eu sei que parece improvável Petyr Baelish, que sempre sabe tudo, seria inconsciente para a sua reputação e também para a profundeza da sua crueldade. De certa forma, isso mostra um novo lado dele, uma hesitação, e ele agora quer fazer as pazes. “

Gillen disse que, embora não esteja refletido no script, ele acredita Mindinho sente um “calor paternal” para com Sansa.

Eu de facto gosto da Sansa, entendem? Então, eu estou a tentar encontrar algo humano e gentil e talvez até mesmo quente no meio da minha traição e do meu cálculo – o que é patológico … Mas só se pode fazer o que está no script.


Fonte: WotW | Entertainment Weekly


O episódio quatro da sexta temporada de Game of Thrones estreia no domingo na HBO e no dia seguinte no Syfy Portugal.

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.