Editora de “Game of Thrones – A Guerra dos Tronos” morta por leoa

A turista norte-americana que foi atacada por uma leoa num parque natural privado às portas de Joanesburgo, na África do Sul, foi identificada como sendo a editora de efeitos especiais da série “A Guerra dos Tronos”.

Katherine Chappel, de 29 anos, residia em Nova Iorque e voou para África do Sul para angariar fundos para organizações de combate à caça furtiva, segundo o jornal “The Telegraph”. Foi morta por uma leoa na tarde de segunda-feira enquanto visitava o “Lion Park”.

A editora de efeitos especiais, que tinha chegado havia apenas uma semana à África do Sul, foi atacada enquanto estava a tirar fotografias com a janela do veículo aberta.

A mulher e um outro turista norte-americano deslocavam-se num veículo todo o terreno pelo parque, situado a nordeste da cidade sul-africana de Joanesburgo. O segundo turista também sofreu ferimentos, ao tentar libertar a mulher das garras do animal, noticiou a Talk Radio 702.

Scott Simpson, porta-voz do “Lion Park”, em declarações ao “The Telegraph” disse que tem “200 mil visitantes por ano e que um incidente como este acontece muito raramente”. Acrescentou ainda que “os turistas são aconselhados a viajar com as janelas fechadas”.

A polícia sul-africana abriu um inquérito e a câmara fotográfica de Katherine está na posse das autoridades para investigação.

Fonte: JN

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.