Desvendado conteúdo da carta que Sansa Stark escreveu em ‘The Broken Man’

Este artigo contém spoilers do episódio ‘The Broken Man’.

Sem Título

No mais recente episódio de Game of Thrones vimos Sansa Stark, Jon Snow e Davos Seaworth a recorrer a algumas Casas nortenhas para solicitar o apoio de alguns lordes do Norte para reconquistarem Winterfell dos Bolton. As coisas não correram exatamente como eles previam, mas enquanto que Jon insiste em avançar para Winterfell com os poucos homens que angariaram, Sansa refere que são precisos mais homens para ajudar a vencer a causa.

É nesse momento que Sansa, ao observar um corvo que estava no acampamento, decide agir perante essa situação e envia uma carta assinada por si, mas que não nos foi possível visualizar o seu conteúdo nem o destinatário. No entanto, um membro do Reddit [CreepyPancake] conseguiu decifrar parte do conteúdo do carta.

Carta enviada por Sansa Stark em ‘The Broken Man’.    Fonte: Watchers on the Wall

 

PgqohMA
Conteúdo da carta enviada por Sansa Stark em ‘The Broken Man’.    Fonte: Watchers on the Wall

 

“Prometeste proteger-me […] Agora tens uma oportunidade de cumprir a tua promessa […] os Cavaleiros do Vale estão sob o teu comando. Anda para o norte, para Winterfell. Empresta-nos a tua ajuda e eu vou fazê-lo ver que tu és […] recompensado. “

Apesar de incompleta, a informação já nos permite decifrar que a carta era destinada a Petyr Baelish [Mindinho] que tem agora sob a sua tutela as tropas do Vale. Sansa pede-lhe que cumpra a promessa que lhe fez e ajude os Stark na guerra que se avizinha. Será uma boa estratégia por parte de Sansa? Terá Mindinho algum jogo por trás de todo o arrependimento que diz ter [episódio S06E05 The Door] por deixar Sansa com Ramsay Bolton? As respostas a estas perguntas provavelmente iremos tê-las dentro de algumas semanas.


O próximo episódio vai para o ar dia 12 na HBO e chega a Portugal no dia seguinte pelo Syfy Portugal.

+ S06E08 No One [promo]

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.