David Nutter, diretor de Game of Thrones, fala sobre o final da quinta temporada

 

David Nutter, o diretor do episódio final desta quinta temporada de “Game of Thrones – A Guerra dos Tronos” considera a cena final deste último episódio como um dos momentos mais marcantes de toda a série.

“É surpresa atrás de surpresa. E este episódio final atinge diretamente as pessoas, coisa que nunca aconteceu em nenhuma das temporadas anteriores nas quais eu participei.”

O diretor conta que o que aconteceu neste último episódio – a morte de Jon Snow – só é comparável ao episódio nove da terceira temporada, o Casamento Vermelho, onde os principais sobreviventes da família Stark – Catelyn Stark e o rei do Norte Robb Stark – são assassinados.

Por coincidência, Nutter foi o responsável por dirigir ambos os dois episódios finais de cada uma dessas temporadas (Temporada 3 e 5).  David também comentou que da mesma forma que o final da terceira temporada influenciou todo o desenrolar dos episódios seguintes, a morte de Jon Snow também irá influenciar as personagens de Game of Thrones “durante um longo tempo“.

Na mesma entrevista, David também afirma que nunca leu os livros de George R.R. Martin.

“Deixo sempre que os roteiros sejam a minha Bíblia. Penso que na maioria das vezes, e independentemente se alguém leu ou não os livros, esquecemos que as primeiras impressões são sempre o que realmente interessam para uma boa parte do nosso público.”

 

David Nutter foi alvo de muitas críticas por parte dos fãs devido ao facto de que a série tem sofrido desvios significativos em relação à história original.

“Penso que os ajustes que os produtores fizeram na série são corretos, e eles são profundos.  Eles mudam a história porque ela assim fica melhor estruturada para ser contada na televisão. Também penso que precisavam de alterar o que está no livro (no que diz respeito à fantasia contida no mesmo) para se encaixar melhor na realidade do que é possível fazer na produção de uma série.”

 

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.