CONFIRMADO. Sétima temporada de GOT só na Summer Season e com apenas 7 episódios

35

Conforme já noticiamos anteriormente, a sétima temporada de Game of Thrones estava prevista estrear mais tarde do que o habitual (por norma as estreias são sempre em março/abril) e com um numero reduzido de episódios. Hoje, o diretor de programação da HBO, Casey Bloys, veio confirmar essa informação. Agora é oficial, a sétima temporada estreará apenas na summer season de 2017 (entre junho e agosto) e terá apenas sete episódios.

“Now that winter has arrived on Game of Thrones, executive producers David Benioff and D.B. Weiss felt that the storylines of the next season would be better served by starting production a little later than usual, when the weather is changing. Instead of the show’s traditional spring debut, we’re moving the debut to summer to accommodate the shooting schedule.”

Conforme também já aqui foi dito, este adiamento deve-se sobretudo à necessidade de os produtores precisarem de gravar a série durante o Inverno no hemisfério norte, uma vez que o Inverno também já chegou a Westeros. Isto terá ainda consequências para os Emmy, uma vez que com isto a série ficará de fora dos Emmy 2017 (por uma questão de datas).

+ Game of Thrones lidera as nomeações aos Emmy 2016

Também foi confirmado que a Espanha (mais precisamente Sevilla, Caceres, Almodovar del Rio, Santiponce, Zumaia e Bermeo) e a Islândia vão acolher as gravações dos exteriores da série.

+ Game of Thrones está de regresso à Islândia para as gravações da sétima temporada

About Jon

Nascido entre o Gelo e o Fogo, descendente de duas das grandes casas de Westeros, Targaryen e Stark. Um apaixonado por este mundo que nos seus tempos livres dedica-se a fazer aquilo de que mais gosta, descobrir e dar a conhecer mais sobre este mundo.